Foi através do poder das palavras que o Criador trouxe à manifestação os Universos e todas as coisas e os seres visíveis e invisíveis, conforme registrado nos primeiros versículos do "Gênesis" segundo a doutrina cristã.
Foi através do místico "AUM" que Ele criou o céu, a terra, os rios, os mares, as montanhas, as ervas, as árvores frutíferas e todos os seres viventes, incluindo, os anjos, deuses e homens. Entretanto, nos esquecemos que fomos feitos à Sua "imagem e semelhança" e que pelo mesmo poder criador construímos, o mundo em que vivemos.
A história humana e todas as suas conquistas, vitórias e desventuras foi construída sobre os alicerces do pensamento (e das palavras faladas e escritas, que são a sua expressão no plano físico). Não há um movimento que se faça, em qualquer que seja o sentido, não há uma única peça no jogo da vida, que não seja movida pelo comando do pensamento, que nada mais é que a palavra ainda velada, ainda não manifestada.
As palavras e a sua expressão mais material - que é a palavra escrita - refletem o espírito de uma época, a essência moral e espiritual de uma civilização.
Não é de se estranhar a turbulência por que passa o mundo.
Quanta energia desperdiçada em obras fúteis, tolas, vazias, que nada acrescentam ao espírito humano!
Amor, Fraternidade, Perdão...
Palavras ocas como a própria existência onde o homem luta com as mesmas ânsias de um naufrago!
Comentários
Postar um comentário