...E MINISTÉRIO PÚBLICO HOMOLOGA LEITOS DE UTI PARA MONTES CLAROS
O Ministério da Saúde publicou nessa quarta-feira, dia 10 de junho, a homologação de 60 novos leitos de UTIs para os hospitais de Montes Claros, implicando na aplicação de R$ 8,6 milhões, conforme publicação no Diário Oficial.
São 20 leitos para o Hospital Universitário e Santa Casa cada, oito leitos para o Hospital Dilson Godinho e seis leitos cada para os Hospitais Aroldo Tourinho e das Clinicas Mário Ribeiro.
A mobilização para a homologação dos referidos leitos partiu da Maçonaria de Montes Claros, através das três Obediências regulares.
A Ordem Maçônica encaminhou correspondência ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que é obreiro da Maçonaria; a todos deputados federais e estaduais votados no Norte de Minas e ainda ao ex-ministro da Saúde, José Saraiva Felipe.
O Grande Oriente do Brasil Minas Gerais, com a aquiescência do Grão-mestre Estadual, Eminente Irmão Cléscio Galvão, foi representado pelos Poderosos Irmãos Olímpio Antônio Maia Abreu, Grão-mestre Adjunto em Minas Gerais, Waldeir Salles – Coordenador da 2ª Coordenadoria Regional da Poderosa Congregação Maçônica do GOB-MG e ainda Allysson Dantas, Venerável Mestre da A∴R∴L∴S∴ Vigilantes do Norte, n.º 3949 e vice-presidente do CONVENORTE, já eleito presidente da instituição para ser empossado ainda esse mês.
Maçonaria viabiliza cursos em dois bairros de Montes Claros
Os moradores dos bairros Vila Mauriceia e Vila Oliveira, em Montes Claros, estão participando de uma ação social, com a produção de máscaras a serem distribuídas aos carentes, em projeto desenvolvido pela 2ª Coordenadoria Regional da Congregação Maçônica do Grande Oriente do Brasil – Minas Gerais, onde as mulheres participam de curso de corte e costura e depois produzem as peças.
O trabalho ocorre em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), que cedeu duas máquinas de corte e costura.
Todo o material produzido durante o curso será doado para comunidades carentes e entidades beneficentes de Montes Claros e Porteirinha, tais como asilos e orfanatos, a fim de promover uma maior proteção para aquelas comunidades na luta contra a Covid-19.
A previsão e produzir 3 mil máscaras de proteção. A Codevasf emprestou as máquinas e doou 180 metros de tecidos e a as lojas contribuíram com ajuda financeira para custear as demais despejas.
A Loja Maçônica Portal do Oriente de Montes Claros abriu as portas de suas dependências para montar e instalar o maquinário, ela que fica nas imediações dos dois bairros.
O coordenador regional Waldeir Sales esclarece que também participaram do projeto as lojas Deus, União e Trabalho; Estrela de Montes Claros; Templários da Nova Esperança e Vigilantes do Norte, além da Portal do Oriente, que são do Grande Oriente do Brasil-Minas Gerais e ainda a Loja Deus e Liberdade, que é do Grande Oriente de Minas Gerais.
No município de Porteirinha está sendo desenvolvido o mesmo projeto na comunidade de Jurema, sob a coordenação e apoio das Lojas Maçônicas daquela cidade. (GA)
Comentários
Postar um comentário