CHACRA FRONTAL E SUA FUNÇÕES

Nome: Ajna
Localização: Entre as sobrancelhas
Cor: Azul Índigo
Nota Musical:
Mantra: OM
Nº de pétalas: 96
Funções: Intuição, paranormalidade, percepção extra-sensorial, Raciocínio: Lógico.
Disfunções: Ganância, arrogância, tirania, rigidez, alienação.
Glândula: Pituitária
Órgãos: Sistema nervoso central, olhos, ouvido, nariz, falta de raciocínio lógico,vícios em drogas, álcool e outras compulsões.

Localizado sobre a frente, um pouco acima e entre os olhos. Tem noventa e seis raios ou pétalas

O chacra Ajna é responsável pela clarividência dos objetos e das coisas do mundo astral, das paisagens distantes das massas colorida do mundo astral, e ainda pelos poderes mediúnicos da psicoterapia.
Quando bem desenvolvido é abundante de prana, confere ao homem encarnado ou desencarnado a faculdade de aumentar ou diminuir o seu campo visual, funcionando como verdadeiros telescópios e microscópios.

É chamado de “Terceiro Olho” ou “Olho de Shiva”. 
Este centro é muito popular no Oriente, tendo em visto a prática Oriental de se adornar a sua região com pedras preciosas ou tatuagens.

O Chacra frontal é o chacra dos sentidos, responsável pela energia da parte superior da cabeça. 
Percepção, conhecimento e liderança são prerrogativas desse chacra, nos permitindo entrar o mundo aparentemente invisível mediante a percepção extra-sensorial. 

Através dele, emitimos também nossa energia mental. Atua diretamente sobre a pituitária (hipófise), que dirige a função das demais glândulas. 

Quando em desequilíbrio pode também afetar órgãos a ele correspondente, além de ficarmos numa situação confusa, em que as idéias e os conceitos não tem um correspondência com a realidade, destruindo nossas idéias criativas. 

Ficamos sem raciocínio lógico e sem capacidade de colocar em prática nossas idéias. 
Bloqueios no chacra frontal motivados pela sua hiperatividade causam sintomas como falta de objetivo e instabilidade na vida. 

Também está ligado a capacidade de visualizar conceitos mentais, isso inclui conceitos de realidade, ou o universo da pessoa, ou seja, a maneira como ela vê o mundo, ou acha que o mundo provavelmente lhe responderá.

Comentários