Por Paula Cabral
Todos nós e tudo que existe no universo é feito de um padrão geométrico e nossa estrutura espiritual pode ser representada por símbolos, por isso temos afinidades com certos ritmos e pulsos do universo.
Teste qual seu padrão geométrico, como consequência descobrirá a geometria sagrada que está mais em ressonância com a sua essência (espírito) e como usá-la a seu favor.
Quer saber mais sobre a geometria sagrada? Leia este artigo: https://www.quanticdespert.com/geometria-sagrada-flor-da-vida/
Jung e os símbolos
Carl Gustav Jung, foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. Jung propôs e desenvolveu os conceitos de personalidade extrovertida e introvertida, arquétipo e inconsciente coletivo. Seu trabalho tem sido influente na psiquiatria, psicologia, ciência da religião, literatura e áreas afins.
Ele escreveu muitos livros falando sobre o simbolismo com que nosso inconsciente trabalha e em um deles cita:
“O inconsciente se manifesta simbolicamente e a consciência (ou ego) para acessar o seu inconsciente deve interpretar a mensagem que é expressa simbolicamente. A desvalorização da linguagem simbólica implica na desvalorização do inconsciente e da realidade subjetiva da psique"
Símbolos da transformação. Petrópolis: Vozes. (Originalmente publicado em 1924).
Teste qual é a sua GEOMETRIA SAGRADA:
Siga estes passos:
- Se concentre
- Procure um local calmo onde não seja interrompido
- Respire fundo três vezes
- Olhe com muita atenção a estes símbolos
- Observe cada símbolo, cada detalhe e concentre-se em cada um deles
- Conte 10 segundos
- Olhe novamente e escolha o que primeiro vir a sua mente.
Agora que você descobriu qual o seu padrão geométrico, vamos aos resultados, significados e como usá-los:
- 1. Espiral – Fluxo eterno – A forma da espiral é encontrada em todas as culturas e traduz um movimento ascendente de evolução a partir de um ponto inicial, o que pode até ser associado com a própria progressão da existência. Está associada à Lua, à água, ao feminino, à evolução cíclica, à vida e à fertilidade. Você se conectou a energia que percorre todo o Universo, se for um empresário, pode ganhar muito dinheiro e com sabedoria. Necessita de contato com a natureza e a prática de yoga de ajudará muito. Importante estudar sobre a energia da Kundalini.
Como utilizar o Espiral?
As espirais também circulam dentro de nós, a energia circula em espiral, é onde a matéria e o espírito mais perfeitamente se encontram, e o tempo, por ele mesmo, não existe. Os nativos lembram as diversidades da vida e dos caminhos por outro lado, não compreendem o mundo de forma linear, o seguir em frente em uma única direção como se a vida fosse uma linha reta traçada entre um ponto de início e um de término. O destino é sempre ir além. Fazer girar a roda do tempo, consequentemente sem nos prender em nenhum ponto em específico, em outras palavras, podemos vislumbrar os mais diversos pontos que compõem a espiral.
Para os antigos celtas essa é toda a essência do mistério da vida. O circular, o espiralado. O tempo, uma das triplas linhas tão importantes para o imaginário celta, se retorce em torno de si mesmo. Os orientais falam da kundalini, do fluxo de uma energia em espiral, dos redemoinhos energéticos que perambulam nossos corpos.
Antes de dormir deite e imagine o espiral no seu terceiro olho alinhando com todos os seus chákras e toda energia da sua kundaline subindo até a direção do seu chakra frontal trazendo toda sabedoria e prosperidade necessária que é sua por direito.
2. Meandro – autoridade, harmonia e equilíbrio: um meandro é uma sinuosidade acentuada do desenvolvimento de um rio, por vezes tão acentuada que chega a inverter o sentido do curso de água. Sua alma luta por filosofia e sabedoria, seu espírito evita a agitação da multidão, é preocupado com a política e o bem comum.
Como utilizar o Meandro?
Esse padrão simbolizava o infinito ou o fluxo eterno das coisas, por isso foi muito utilizado em templos ou em decoração de objetos na Grécia antiga.
É um padrão esteticamente agradável e harmonioso.
Na antiga Grécia a chave grega tinha o significado do poder infinito do império grego.
Para aqueles que optam por fazer uma tatuagem da chave grega tem simbolismo estético e pode ser rico em significado pessoal. meandros (do grego. Μαίανδρος) chamado padrão representando um freio, o qual é composto de linhas rectas contínuas que formam ângulos rectos.
Os gregos antigos viu nesse padrão de sentido mágico de profundidade. Meandro do rio flui incessantemente e padrão de linha é contínua e reflete o curso de uma vida. Meandro é um símbolo da eternidade, e as linhas retas simbolizam o caminho certo, ou seja, o direito de vida e da virtude.
Você pode utilizar essa geometria em roupas, colares, pulseiras e até como decoração, pois seu simbolismo representa o fluxo de uma boa vida.
3. Magnum Opus – Poder de Transformação: Significa interação e união dos quatro elementos e você é uma pessoa capaz de realizar mudanças profundas por onde passas, tem dom da cura e mudança radical da energia de um ambiente, acredita no poder da vontade, remove os obstáculos com facilidade, você pode ser um grande médico, cientista ou psicanalista.
Como utilizar o Magnum Opus?
Em Gnose se diz que o primeiro grande passo é o despertar da consciência. Isso equivale ao estado de iluminação . Se alguém está determinado a alcançar a iluminação, qual é o método mais eficaz a ser praticado?
Para muitos buddhistas, o método mais importante ou eficaz para obter ou alcançar a iluminação, é contemplar a mente. A mente é a raiz da qual todas as coisas nascem. Se você puder entender a mente, tudo o mais está incluído. Aqueles que entendem ou descobrem a natureza e o funcionamento da mente, alcançam a iluminação com esforço mínimo.
Isso é importante!
Mas, aqueles que não entendem ou desconhecem a natureza da mente e seu funcionamento, praticam em vão. Isso também é importante: dar-se conta disso – porque todas as coisas boas e más vêm da própria mente.
Lembrando, a natureza de Buddha é a consciência.
Estar consciente e fazer os outros conscientes, é o trabalho dos Buddhas.
Perceber a consciência é liberar-se.
Quando alguém se conscientiza da própria consciência se libera. Hoje somos inconscientes da consciência, incrível não? Portanto, meus amigos, tudo que é “bom” tem a consciência por raiz. O termo “bom”, aqui, entenda como “reto”, “correto”. É desta raiz da consciência que cresce a árvore de todas as virtudes e o fruto do Nirvana.
Busque conhecimentos, estude sobre o todo, sobre o inconsciente e comece a mudar você e mudará tudo a sua volta, você tem o dom de acessar informações e conhecimentos inimagináveis, pode usar o símbolo como pingente para sua proteção ou em sua casa.
4. Flor de Lotus – Pureza da Mente, Ação: o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual. Tu tens uma alma pacífica que trabalha silenciosamente em direção a autorealização, caráter calmo e profundos conhecimentos sobre a espiritualidade. Realize meditações profundas, sua personalidade inspira as pessoas e elas te tem como exemplo. (Utilize ho’oponopono para autolimpeza)
Como utilizar a Flor de Lótus?
A flor de Lótus fechada ou em botão é um simbolismo das infinitas possibilidades do Homem, enquanto que, a flor de lótus aberta representa a criação do Universo. A Flor de Lótus na Mitologia Grega.
A flor de lótus é uma espécie aquática considerada sagrada em muitas culturas, especialmente no Japão, Índia e Egito. Veja no artigo o significado da Flor de Lótus e os simbolismos que ela carrega.
O SIGNIFICADO DAS CORES DA FLOR DE LÓTUS
- Branco: simboliza a pureza do corpo, mente e espírito. Em tom de branco, realça a preza espiritual e a paz da natureza. Tem a peculiaridade de manter o seu calor interno sempre a 35 graus Celsius, à semelhança do corpo humano. Suas sementes podem ficar até 5 mil anos sem água, à espera das condições ideais para germinar.
- Azul: simboliza a perfeição da sabedoria, e também a vitória do espírito sobre as coisas materiais. Representada por um broto parcialmente aberto, simboliza o conhecimento, a inteligência e a sabedoria.
- Vermelho: simboliza o amor e a compaixão. Todos os sentimentos positivos ligados ao coração são simbolizados por esse tom da flor.
- Rosa: simboliza a mais alta divindade do budismo, o próprio Buda. Enquanto o branco simboliza os demais deuses, somente o rosa simboliza o verdadeiro Buda.
5. Pentagrama – conhecimento oculto, poder e espiritualidade: é um símbolo há muito tempo associado à Magia e ao Ocultismo, ocupando papel de destaque na Wicca, ou Bruxaria Moderna.Há quem diga que o pentagrama vem do grego pentagrammon que significa “cinco linhas”. Pode simbolizar a união dos Quatro ao Quinto Elemento, a Quintessência, ou Princípio Vital;também o ser humano, com os dois pés (as pontas inferiores) plantados no solo, os braços abertos em louvor (as pontas intermediárias) e a cabeça voltada ao céu (a ponta superior). Você tem a magia por excelência, uma magia interna poderosa, utilize-a para que você consiga cocriar o seu mundo dos sonhos e ajude outras pessoas.
Como símbolo positivo (ponta apontando para cima), possui uma energia protetora bem conhecida das energias negativas, que evitam ou fogem aterrorizadas, quando visualizam locais protegidos por este símbolo, pois, suas forças positivas protetores possuem o poder de neutralizar, congelar e até mesmo dissolver essas energias negativas, podendo também segurar e enviar para o tubo de Luz, seres espirituais desencarnados, por sua vontade ou não.
Como utilizar o pentagrama?
A Magia do Pentagrama envolve um ritual onde os arcanjos Rafael, Miguel, Uriel ou Gabriel são evocados para atender às mais diversas necessidades: amor, dinheiro, prosperidade, saúde, proteção, justiça, força, alegria, harmonia, sucesso, riqueza, fertilidade, etc. É efetuado tendo como base as fases da lua e dos planetas bem como o horário energético de cada um deles.
Para entender a forma geométrica do Pentagrama e perceber por que tem o poder de banir todas as forças inferiores de um determinado domínio, uma recapitulação precipitada da Cabala é necessária. Um dos nomes divinos pelos quais os judeus conceberam a força criativa universal foi YHVH, que, denominado Tetragrammaton, veio a ser considerado o equivalente aos quatro elementos do cosmos. Também foi concebido para representar o homem comum não iluminado.
O ritual da Magia do Pentagrama utiliza os quatro pontos cardeais, a invocação dos quatro elementos e a invocação dos quatro arcanjos.
Integra o ritual, a Cruz Cabalística, que é o elo entre o mágico e o universo. O triângulo mais superior do pentagrama representa a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo.
O Pentagrama é um símbolo poderoso que representa o Espírito Eterno (ponta superior) e os Quatro Elementos (fogo, ar, terra e água) sob a Divina Presidência.
Cada ângulo reentrante do pentagrama, representa uma radiação divina. Nos rituais do pentagrama, utilizamos os seres elementais do fogo, da terra, da água e do ar, que são seres formados por energias puras, energizando o pentagrama para proteção ou defesa.
6. Cubo de Metatron – O mensageiro de Deus: É o nome dado a uma figura geométrica bidimensional complexa feita a partir de 13 círculos iguais, com linhas que se estendem do centro de cada círculo ao centro de todos os outros doze círculos. Seis círculos são colocados em um padrão hexagonal em torno de um círculo central, com mais seis círculos se estendendo ao longo das mesmas linhas radiais. O Cubo de Metatron compartilha ressonância 2-D com a flor da vida, que é um poderoso símbolo da geometria sagrada que se acredita conter todos os padrões da criação.
É a conexão com o divino e o mortal, você é uma pessoa de profundo conhecimento dos conhecimentos místicos universais, podem ser músicos ou pintores, Metatron era um anjo de Deus e dos mais poderosos, o anjo que leva a mensagem de Deus.
O Anjo da vida é quem detém a posse o Cubo de Metatron.
Sempre que você vir formas geométricas à sua volta, isso é um sinal deste anjo e da sua presença. Este cubo é uma ferramenta geométrica que contém todas as formas do mundo. A rotação é simbólica e ele é conhecido por remover o negativismo do interior de uma pessoa e do seu meio envolvente. Muitas pessoas tatuam na sua pele o Cubo de Metatron. O objetivo é ficarem protegidas dos demônios e outras criaturas indesejadas que possam querer atingi-las.
Como utilizar o cubo de Metatron?
Os ensinamentos do CUBO DE METATRON foi trazido através de Drunvalo Melchizedek através dos seus livros “O Antigo Segredo Da Flor Da Vida” volume 1 e e 2.
Diz o seguinte: “Isto não é apenas matemática, círculos ou geometria. Isto é o mapa vivo de toda a criação da nossa realidade.” Ele revela que Platão recebeu esse conhecimento sagrado (em iniciações) no e do interior das Pirâmides, através dos sacerdotes egípcios.
Os cinco sólidos mais tarde apelidados de Platônicos representam na Alquimia os cinco elementos dos quais a nossa realidade material universal é composta.
Platão concebia o mundo como sendo constituído por 7 elementos básicos:
Ativação do Cubo de Metatron:
Em primeiro lugar, é importante que você saiba que a Ativação do Cubo de Metatron é individual.
Saiba que ninguém poderá fazer os exercícios por você, ninguém poderá fazer a ativação do seu corpo de luz, ninguém poderá acelerar sua frequência vibratória, ninguém está autorizando a trabalhar sua ascensão dessa maneira!
E além de tudo isso, é muito perigoso que os outros ativem esses códigos de ascensão em seu ser. Saiba que a ascensão é individual, um longo caminho solitário, e você mesmo deve fazer os exercícios por si mesmo, e NUNCA, depender de terceiros para isso. Você precisa descobrir por si mesmo como fazer todo o processo de ascensão, e não delegar aos outros.
Levando em consideração a geometria , a vida começa como um óvulo ou esfera, torna-se um tetraedro, então uma estrela tetraédrica e depois um cubo, depois uma nova esfera e termina em um corpúsculo tubular.
Exercício 1.
Antes do exercício diga:
“Em nome da minha Poderosa Presença Divina Eu Sou, do meu Santo Cristo Pessoal, do meu Eu Superior, da CHAMA TRINA em meu coração, solicito a presença de todos os meus Guias de Proteção, meu Anjo de Guarda, meu Mentor Espiritual e meu Guardião e que possam me guiar durante o exercício da Ativação do Cubo de Metatron. Que Assim Seja!
Visualize o Cubo de Metatron em cada Chacra girando no sentido horário:
Chacra da base;
Chacra sexual;
Chacra do plexo solar;
Chacra do coração;
Chacra da garganta;
Chacra do terceiro olho;
Chacra da coroa;
Chacra Estrela da Terra.
E diga em voz alta os mantras de cada chacra:
LAM, VAM, RAM, PAM, HAM, OM, AUM… (33x)
Logo em seguida visualize o Cubo de Metatron em todos órgãos, sangue, ossos, regenerando, curando, harmonizando e iluminando todo seu corpo físico!
Peça ao Metatron ativar essa poderosa geometria sagrada em todo seu ser, consequentemente seus corpos sutis e seu corpo físico ativando assim o DNA SAGRADO E SUA MEMÓRIA ESTELAR.
Depois dessa ativação dentro de sua memoria celular, será automático, apenas através do seu comando verbal:
“ATIVO AGORA O CUBO DE METRATON EM TODO O MEU ORGANISMO, EM TODOS OS MEUS CHACRAS, EM TODOS OS MEUS CORPOS SUTIS, EM TODO MEU SER, CONECTANDO COM MINHA MATRIZ DIVINA ORIGINAL E DESPERTANDO MINHA MEMORIA ESTELAR”
O CUBO DE METATRON Possui inúmeras funções.
Exercício 2:
Imprima uma foto do CUBO DE METATRON e deixe na sua casa, desse modo, seu lar estará ativado pela geometria sagrada, plasmando assim uma energia maravilhosa de luz, amor e proteção! Muito bom deixar nos quartos e na entrada da casa!
Ativem diariamente o CUBO DE METRATON em suas vidas, em suas casas, no seu carro, no animal de estimação, vivenciem a geometria sagrada sendo trabalhada em todos os níveis possíveis.
Também podem ativá-lo num determinado órgão inserindo um novo padrão celular! Como o CUBO DE METATRON contém em si mesmo a Flor da Vida e a Árvore da Vida consequentemente, quando ativado começará a regenerar e curar cada sistema que não está de acordo com sua vibração. Portanto, esse processo precisa ser feito todos os dias de preferência, principalmente se tiver uma doença séria ou algum problema de saúde! Como consequência, terás uma saúde melhor.
Exercício 3:
Pode-se deixar um copo de água debaixo da figura do CUBO DE METATRON.
Uma importante ativação seria visualizá-lo dentro do seu coração, em outras palavras, expandi-lo para fora do seu corpo físico.
Meditem todas as noites com o CUBO DE METRATON, visualize antes de dormir ele girando dentro do seu ser e peça que Metatron o auxilie nesta jornada de ativações.
“Ativando o Cubo de Metatron em cada célula, átomo, molécula do corpo físico!
Ativando o Cubo de Metatron em todos meus corpos sutis despertando meu corpo de luz para minha Ascensão…
Ativando o Cubo de Metatron enquanto durmo em todo meu ser, como resultado, curo e regenero meu corpo físico.
Que Metatron acompanhe toda ativação do Cubo de Metatron em meu ser!”
Este tipo de informação é de suma importância ao nosso espírito. Descobrir qual seu padrão geométrico, qual está mais alinhado consigo, faz com que as suas vontades e desejos se alinhem com mais facilidade ao Cosmo.
Busque conhecimento, invista em você, na sua essência.
FONTES
https://www.anjoseluz.com/pentagrama
https://www.wemystic.com.br/flor-de-lotus-e-espiritualidade/
http://despertarcoletivo.com/geometria-sagrada-o-significado-da-espiral/
jUNG, Carl Gustav – Símbolos da transformação. Petrópolis: Vozes. (Originalmente publicado em 1924).
Comentários
Postar um comentário