Com freqüência falamos das mulheres de Salomão. Falamos em um número elevado a cifra de 700 mulheres, muitas estrangeiras.
Mas do número de filhos que Salomão teve não se comenta.
Nos escritos sagrados encontramos o nome Roboão (nome que significa "ele aumenta o povo"), como filho de Salomão. Nasceu um ano antes do seu pai Salomão assumir o trono de Israel, (Rei Salomão de Israel (973-933 a.C.) quando ele era muito jovem ainda.
Sua mãe chamada Naamá pertencia aos Amonitas.
Como não existe o registro de qualquer outro filho de Salomão, assume-se que ele era seu único filho.
Assim, oficialmente, seria Roboão o filho de Salomão e isso o legitimava como sucessor ao trono do seu pai, se a dinastia de Davi continuasse no poder.
Textos bíblicos que falam de Roboão filho de Salomão: Vejamos o texto de 2Crônicas 9,31:
“Depois que ele adormeceu com seus pais e foi enterrado na cidade de Davi, seu pai, e seu filho Roboão tornou-se rei em seu lugar”. (2Crônicas 9,31) Bíblia de Jerusalém.
A palavra do Senhor fala em 1Crônicas 3,10:
"Filhos de Salomão:Roboão; Abias, seu filho; Asa, seu filho; Jeosafá, seu filho;" (1Crônicas 3,10)" Bíblia de Jerusalém.
Outro texto de 2 Crônicas 11,3:
"Dize a Roboão, filho de Salomão, rei de Judá, e a todo o Israel, que está em Judá e Benjamim, o seguinte:" (II Crônicas 11,3) Bíblia de Jerusalém
Por causa de suas infidelidades, Salomão recebera de Deus a notícia que a sua descendência, a partir do seu filho, perderia o trono de Israel, ficando apenas com uma tribo além de Judá que era a sua própria.
Concluindo: O terceiro rei de Israel, Salomão governou durante um período de 40 anos, teve 700 mulheres durante o seu reinado. Mulheres eram escolhidas entre as mais belas filhas de Israel e do estrangeiro, como filhas do Faraó. Embora em sua época a poligamia era freqüente, diz-se que o Rei Salomão foi castigado por Deus, tendo tido apenas um único filho.
Comentários
Postar um comentário