
"Quem tem olhos, vejam; quem tem ouvidos, escutem; quem tem inteligência, compreendam; quem tem instintos, insulte-nos!"
Assim como os animais, o humano nasce essencialmente ignorante e instintivo.
Entretanto o humano se distingue dos animais pela sua tendência de buscar o conhecimento, o qual lhe concede a razão, atributo preponderante ao pleno exercício do seu "Livre-Arbítrio".
Logo, o humano é um ser DUAL, composto pelas PAIXÕES instintivas e SATÂNICAS do seu corpo animal, que devem ser, e são, dominadas pela sua RAZÃO espiritual oriunda da sua essência DIVINA.
São as experiências da vida que concedem à alma humana a sabedoria e que, por consequência, desperta nela suas virtudes divinas e espirituais.
Além dessa dualidade no homem, existem ainda DOIS GÊNEROS HUMANOS, representados na alegoria bíblica como JESUS e BARRABÁS.
Jesus é a representação daqueles que adquirem e usam a razão para se libertarem dos grilhões que prendem sua alma ao corpo animal!
Já Barrabás, ele é a representação daqueles que adquirem e usam a razão para saciarem as vis paixões do seu corpo animal!
Destarte, cabe ao seu livre arbítrio escolher qual BODE libertar e qual CORDEIRO crucificar (sacrificar) no YOM KIPPUR (dia da expiação)!
Comentários
Postar um comentário