Caros irmãos, todos!
Em primeiro lugar, gostaria de vos transmitir as palavras de agradecimento de todos os Irmãos da Grande Loja da Ucrânia e de mim, pelo vosso apoio, oferta de ajuda e orações pela Ucrânia. Um agradecimento especial pelo facto de sentirem como vossa a dor insuportável pela Pátria, pela família e pelo lar, que hoje fere profundamente o coração de cada ucraniano.
É a Ucrânia que surge hoje como um escudo nas fronteiras da luta primordial entre o bem e o mal, a liberdade e a escravidão, a luz e as trevas. E é uma grande felicidade que neste momento trágico e mortal, o nosso país possa contar com a força da Cadeia Mundial da Fraternidade, da qual é parte integrante a Grande Loja da Ucrânia.
Peço desculpas por não ter tempo para responder pessoalmente a todas as cartas que chegam constantemente em grande número de todo o mundo, do Hemisfério Ocidental ao Hemisfério Oriental, das Grandes Lojas, das Veneráveis Lojas e de Irmãos individuais. A poderosa onda do vosso apoio, que evoca um senso de unidade civilizacional, é para mim pessoalmente um testemunho da existência de uma verdadeira Irmandade de Luz e a encarnação do Plano do Grande Arquitecto.
Todos vós nos perguntam constantemente de que tipo de ajuda o povo da Ucrânia precisa. As circunstâncias da nossa luta exigem que lidemos primeiro com os grupos mais vulneráveis dos nossos cidadãos, os nossos defensores civis, e com a segurança dos nossos Irmãos e das suas famílias. Seremos infinitamente gratos pelo apoio espiritual e material que vocês lhes possam dar.
A vossa ajuda é possível:
- disponibilizando asilo aos nossos compatriotas e às suas famílias que são forçados a deixar a Ucrânia;
- enviando ajuda humanitária na forma de medicamentos e outros suprimentos médicos, alimentos, roupas, combustível, etc.,
- Transferindo fundos para as contas bancárias listadas abaixo.
Através de mim, os irmãos ucranianos e os seus cônjuges expressam a sua profunda gratidão a todos vós pela vossa participação.
Atenciosamente e fraternalmente,
Anatoly Dymchuk,
Grão-Mestre da Grande Loja da Ucrânia
Nota: Tendo em consideração a fonte, o Freemason.pt assume como boa a informação sobre as contas bancárias acima mencionadas, mas não tem condições para verificar a sua correcção.
Fonte
Boletim “El Oriente” da Equipa de Comunicação da Grande Loja de Espanha – Grande Oriente Espanhol
Comentários
Postar um comentário