Algumas pessoas passam a vida procurando respostas para as dores e sofrimentos, que causam um doloroso vazio em suas almas.
Ao contrário do que alguns filósofos defendem, estamos neste mundo para sermos felizes, para isso devemos desenvolver valores, virtudes e sabedoria, evitando assim de nos transformarmos em joguetes nas mãos do destino.
Somente quando entendemos que a vida é uma oportunidade que temos para evoluir, através de provas, muitas vezes dolorosas, chegando ao ponto de desejarmos partir, poderemos compreender as mensagens encobertas pelo véu da ignorância e desfrutar da sua beleza.
Existem alguns caminhos que podem amenizar o sofrimento daqueles que ainda não descobriram às necessidades escondidas por trás de cada adversidade, colocada em seu caminho como forma de ensinamento, possibilitando a cada dia corrigir seus erros e melhorar seus acertos, se tornando assim, cada vez mais consciente das suas escolhas, onde passa a enxergar todos os desafios como oportunidades e não como sofrimentos.
O conhecimento de si mesmo e das leis da natureza, a aceitação, o desprendimento dos bens materiais e a Fé são os ingredientes básicos para quem deseja começar a jornada rumo a paz interior e a felicidade.
As mentes humanas, que se apresentam ainda desorientadas, tentam de todas as formas terceirizar a responsabilidade pelas dores que causam em seus corpos para as outras pessoas, chegando até mesmo ao ponto de acreditar que, tudo que se passa com ela é alguma forma de castigo divino.
Os pensamentos são os únicos responsáveis pelas dores que sentimos, ou seja, nada é capaz, nem o seu pior inimigo, de te lhe fazer tanto mal quanto a sua mente.
Quando entendemos que eles são os únicos responsáveis por todas as nossas angústia, dores e tristezas, por estarem sempre conectados com o passado ou futuro, não permitindo que sejamos capazes de desfrutar da beleza do presente, passamos a ter a opção de buscar através da reflexão os motivos que originaram todos estes sentimentos tóxicos dentro de nós.
Por fim, acreditem que temos dentro de nós todas as ferramentas necessária para cessar a dor e sofrimento que por ventura estejamos passando, não por opção ou castigo, mas por falta de conhecimento do caminho que temos que percorrer rumo ao ideal humano.
Comentários
Postar um comentário