A Pedra Filosofal: o que é e como é feita
Quem estuda o que os antigos alquimistas escreveram sempre se confunde com o que foi dito sobre a pedra filosofal e o processo que essa estranha pedra envolvia na transmutação de metais em ouro, principalmente transformando chumbo em ouro.
Essas explicações levantam muitas especulações.
Às vezes, os maçons que são estudantes de ciências ocultas, como a Alquimia, que buscam esclarecimentos a esse respeito, muitos maçons já estão perto de encontrar essa pedra preciosa e, com toda a força, estão trabalhando nela, desbastando e polindo, e esses maçons estes Maçons
Já sentem que é importante desvendar o mistério que envolve o Mistério da Pedra Filosofal e falar com clareza, em grande parte desta Maçonaria é a chave da questão.
Portanto, todos aqueles que realmente querem passar pelo trabalho que isso implica -Trabalho duro porque tudo que vale a pena sempre tem um custo, ou um preço a pagar- e só quem paga pode aprender a obter esta preciosa pedra-jóia.
Muitos dos leitores acreditam que a Pedra Filosofal é gratuita, não, não é, mas quem a possui terá benefícios incríveis.
Aprendemos que no princípio Deus criou o céu e a terra –na verdade todo o universo– e entendemos que essa grande força criativa se expressa como vontade e imaginação.
Pela ideia de Deus, O Grande Arquiteto do Universo deve ser visto primeiro como é agora, ou quão cedo foi criado o Verbo, a Ideia, o Logos.
Então, por meio de sua vontade, os átomos vibrantes foram dispostos nesta matriz de pensamento divino, fazendo com que o universo gradualmente se manifestasse ou forma física, conforme indicado por seu criador.
Este processo ainda não foi concluído, mas continuará até que tudo se torne perfeito como foi originalmente projetado, neste processo maçons e maçons são coparticipantes de Deus.
As hierarquias divinas que executaram o plano do grande Criador, também usam a mesma dupla força criativa ao colocar o cristal em forma mineral, vegetal ou animal.
Sua poderosa ideia criativa retrata a região arquetípica da terra, o ser humano quer criar, e a partir desse concentrado a matéria mais grosseira é formada nessa matriz até tomar uma forma física definida, se desejar.
O homem, o espírito, tem um poder criativo semelhante, aprendido ao longo dos séculos, sob a orientação dos Deuses, a construir corpos e aumentar seu valor como instrumentos para sua expressão.
Em seu desenvolvimento o ser humano realizou para ser uma inteligência criadora independente e, para tanto, é necessário que ao longo do tempo ele tenha se emancipado da tutela dos deuses para aprender a criar, não só para si, mas também para si mesmo, para ajudar e ensinar os outros na grande escola da vida.
No decorrer de sua evolução, o ser humano tornou-se cada vez mais astuto em relação ao mistério da vida.
No entanto, há algumas centenas de anos, a vida e a liberdade estavam em perigo pela expressão de opiniões que eram consideradas avançadas para as opiniões comumente aceitas da época, muitos abusavam do poder da mente para subjugar pessoas menos avançadas.
Foi por esta razão que os alquimistas que estudaram o assunto em profundidade, foram obrigados a expressar seus ensinamentos em uma linguagem altamente secreta, alegórica e simbólica.
Seus ensinamentos sobre a evolução espiritual do Ser Humano foram escondidos do vulgo e por isso o uso de termos como sal, enxofre, mercúrio, Atanor, ouro, chumbo, odio, Azoth etc etc, até hoje tão confusos para as massas, tinham suas raízes nas grandes verdades cósmicas, altamente esclarecedoras para o Iniciado.
Estudantes de ensinamentos maçônicos que aprenderam como o mundo surgiu e o processo de criação gradual não devem ter dificuldade em entender adequadamente a linguagem dos alquimistas medievais.
Sabemos que houve um tempo em que o Ser Humano em sua formação era hermafrodita, macho-fêmea, e capaz de criar a partir de si mesmo, e lembramos também que naquela época era em outros aspectos semelhante à planta.
Sua consciência era a mesma que temos no sono sem sonhos, e isso é propriedade da planta.
A energia da vida solar que foi absorvida em seu corpo, foi usada exclusivamente para crescer até a diferença de ponto quando um novo corpo de embrião foi liberado para crescer também.
Não havia incentivo para agir, mas se não houvesse, o homem não teria a mente ou a vontade de dirigi-lo.
Para a emancipação da humanidade desta condição primitiva, metade da força criadora é direcionada para cima, sob a direção dos Anjos, com o propósito de construir uma laringe e um cérebro que possam aprender a criar pelo pensamento como eles fazem. , e expressar o pensamento criativo em palavras.
Assim, o homem deixou de ser fisicamente hermafrodita ou assexual e tornou-se unissexual.
Ele não pode mais se criar fisicamente, como fazem as plantas hermafroditas, ou psiquicamente como os Elohim, os Hierarcas macho-fêmea, em cuja imagem foi originalmente feito, por isso ocupa no período atual uma posição indesejada entre o vegetal e Deus. .
Na época em que metade da força sexual humana era dividida para construir o cérebro, os homens eram impotentes e não sabiam como superar essas condições.
Eles nem estavam conscientes de que havia uma dificuldade e se não houvesse ajuda externa, a humanidade teria desaparecido.
Assim os Anjos Solares, que eram os guardiões da humanidade, agruparam-se em grandes templos quando as linhas de força interplanetárias eram propícias à propagação e assim perpetuavam a raça.
Também foi proposto que quando o cérebro humano estivesse completo, os Senhores das Estrelas de Sirius, os Irmãos Mais Velhos de nossa humanidade atual, que possuíam inteligência excepcional, Eles devem nos ensinar a usar a mente e torná-la realmente criativa para que não fiquemos mais dependentes do processo de geração através da separação sexual, agora em voga.
O trabalho dessas grandes Hierarquias da Estrela Sirius nos ajudou a desenvolver a Consciência.
Sabemos que este plano foi frustrado por espíritos demoníacos, assim a humanidade no final do Período Lunar, por inveja ou medo do nascente e poderoso ser humano, restringiu sua evolução.
Os espíritos demoníacos que precisavam de um campo de ação físico, mas eram incapazes de criar um para si mesmos, queriam ser físicos como um ser humano e desfrutar da sensação de um corpo físico; portanto, por motivos egoístas, ensinaram a humanidade como com a cooperação dos sexos, um novo organismo que poderia ser criado a qualquer momento e para dar um incentivo maior, incutiu na humanidade um sentido animalizado do sexo, assim nasceu a perversidade sexual o natureza apaixonada e pervertida que temos hoje.
Assim, para os antigos alquimistas, os Anjos da Lua que governam as marés eram descritos pelo termo "sal".
Eles descobriram que uma certa quantidade de sangue é necessária para os processos mentais do sal, enquanto o excesso produz a loucura, como provaram os náufragos que enlouqueceram por beber água contendo o elemento lunar sal. Assim, estabelecendo uma conexão entre a lua e a mente.
Os espíritos de fogo de Satanás, que desempenharam um papel tão maligno na evolução do homem, têm sido associados ao elemento fogo "Enxofre".
Os Alquimistas diziam que o homem perdeu a consciência e morreu pela inalação contínua desse elemento, ou seja, o homem, o espírito, perdeu a consciência e morreu pelos reinos espirituais através dos ensinamentos que foram instilados pelos espíritos demoníacos.
O mercúrio metálico, de acordo com esse argumento, é o mais astuto de todos os metais, penetrando e evaporando através da maioria das substâncias com as quais entra em contato.
Então compare com os Senhores de Mercúrio, que são os velhos mestres em penetrar os segredos da natureza através da mente. Mercúrio também é capaz de libertar o espírito de sua prisão física.
Através do processo de geração, realizado no momento certo, sob a direção dos Anjos de Luz, o ser humano já estava trilhando os mesmos passos de Deus, seguindo o caminho da evolução como planejado originalmente.
Desta forma, os seres demoníacos escorregaram por certos atalhos para promover a degeneração humana, liderados por espíritos do próprio Satanás, e como resultado, a humanidade agora se encontra em um atoleiro do qual não pode escapar, exceto com a ajuda de uma escola de iniciação como a Maçonaria, uma instituição avançada que traz ordem ao Caos.
Hoje vemos caos nas Religiões, caos nas Ciências, na Política, nas Famílias, caos na própria mente humana, e a Maçonaria provou promover o Bem e a Ordem Social.
Quando você já percebe isso, você começa a encontrar a luz e se colocar no caminho da regeneração, protegido pelos Seres de Luz que nos assistem Maçons e Maçons, que com sabedoria guiarão o objetivo desejado.
O método descrito pelos antigos alquimistas é brevemente comentado após resumirmos os pontos já discutidos.
Estas devem estar firmemente sujeitas à plena compreensão do que se segue, ou seja, que as Nações se conscientizem de estar em uma Ordem Universal social e política, uma ordem espiritual e benéfica.
A força criadora usada por Deus na manifestação de um sistema e a força usada pelas Hierarquias divinas para formar o veículo físico dos reinos inferiores sobre os quais governam como espíritos grupais, são expressas na forma de vontade e imaginação duplas. é a mesma força criativa ligada aos resultados masculinos e femininos na criação de um corpo humano.
Ao mesmo tempo, o homem era bissexual, macho-fêmea, e cada um era capaz de propagar sua espécie sem a ajuda de outros.
No entanto, metade da força criativa foi temporariamente desviada para cima para construir um cérebro e laringe, para que um dia possa criar por sua própria mente, para formar pensamentos e falar a palavra de poder que fará com que seus pensamentos, carne.
Três grandes Hierarquias criativas estavam particularmente preocupadas com esta mudança:
Os anjos da Lua, os Mercurianos e os espíritos de Lúcifer de Marte.
Os alquimistas relacionavam os Anjos da Lua, que governam as marés do sal, com o elemento sal;
Os espíritos de Lúcifer Marte com elemento de enxofre;
E Mercúrio metálico Mercúrio.
Eles usaram essa representação simbólica, em parte por causa da intolerância religiosa que já tornava perigoso revelar qualquer ensinamento que não fosse aprovado pela Igreja Ortodoxa da época e em parte porque a humanidade como um todo não estava disposta a aceitar as verdades embutidas em sua filosofia.
Eles também falaram de um quarto elemento, Azoth, um nome composto pela primeira e última letras de nossas línguas clássicas, pretendia expressar a mesma ideia de “alfa e ômega” – a ideia de cobrir tudo. Isso se refere ao que conhecemos hoje como o raio espiritual de Netuno, que é a oitava de Mercúrio e que é a essência do poder espiritual sublimado.
Os alquimistas sabiam que a natureza moral e física do homem se tornara grosseira e vulgar por causa das paixões inculcadas pelos espíritos de Satanás, e que um processo de destilação e refinamento era necessário para remover essas características e elevar o homem a grandes alturas, onde o o brilho do espírito não era mais obscurecido pela espessa cobertura que agora o impede de ser visto.
Conseqüentemente, os Anjos da Estrela Sirius viam o corpo humano como um laboratório e se referiam aos processos espirituais em termos alquímicos. Eles perceberam que esses processos têm seu início e seu campo de atividade particular na medula espinhal, que forma a ligação entre os dois órgãos criadores, o cérebro, que é a base operativa para os intelectuais mercurianos e genitais.
Essa medula espinhal tripartida era para os alquimistas o cadinho da consciência; eles sabiam que na seção abrangente do cordão, que rege as tarefas especiais relacionadas à preservação e bem-estar do corpo, os anjos lunares estavam ativos, e esse segmento foi designado como o elemento sal.
O segmento que rege os nervos motores, que gastam a energia dinâmica armazenada no corpo para nossa alimentação, estava sob o domínio dos espíritos marciais de Lúcifer, daí o nome de Enxofre.
O segmento restante, que marca e registra as sensações transmitidas pelos nervos, foi chamado de Mercúrio, pois se dizia estar sob o domínio dos seres espirituais de Mercúrio.
O canal medular, ao contrário das ideias dos anatomistas, não é preenchido com fluido, mas um gás semelhante ao vapor, ao qual pode ser condensado quando exposto à atmosfera externa, mas também pode ser superaquecido pela atividade vibratória do espírito, de modo que se torna um fogo brilhante e luminoso, o fogo da purificação e regeneração.
Este é o playground da grande hierarquia espiritual de Netuno e é designado Azoth pelos alquimistas.
Este fogo espiritual não é o mesmo em todos os seres humanos, e sua luminosidade varia de um para outro, de acordo com o avanço espiritual da pessoa.
Este é o playground da grande hierarquia espiritual de Netuno e é designado Azoth pelos alquimistas.
Este fogo espiritual não é o mesmo em todos os seres humanos, e sua luminosidade varia de um para outro, de acordo com o avanço espiritual da pessoa.
Este é o playground da grande hierarquia espiritual de Netuno e é designado Azoth pelos alquimistas.
Este fogo espiritual não é o mesmo em todos os seres humanos, e sua luminosidade varia de um para outro, de acordo com o avanço espiritual da pessoa.
Quando o maçom ou maçom aspirante à vida superior é instruído nesses mistérios do simbolismo alquímico maçônico, e é hora de falar com você claramente, agora novos ensinamentos são enviados a você para aumentar sua consciência e torná-lo cooperativo no projeto de evolução da humanidade, é claro que :-.
“Anatomicamente o ser humano está relacionado com os animais, e abaixo desse reino na escala da evolução estão as plantas que são puras e inocentes, suas práticas de propagação são desprovidas de paixão, e toda a sua força criadora está voltada para a luz, que se manifesta como a flor, proporcionando prazer e beleza a todos que a veem. No entanto, as plantas são incapazes de fazer qualquer outra coisa, pois não têm inteligência, consciência do mundo externo ou livre arbítrio para agir. Portanto, eles só podem criar no mundo físico."
"Acima do homem na escala da evolução, os anjos deuses, os criadores dos planos espiritual e físico. Também essas entidades são tão puras quanto as plantas, porque toda a sua força criativa está para cima e é usada de acordo com sua inteligência. .; Portanto, conhecendo o bem e o mal, eles escolhem sempre fazer o bem."
«Entre os deuses e o reino vegetal está o ser humano, um ser dotado de inteligência, poder criativo e livre arbítrio para o usar para o bem ou para o mal. No momento em que ele é dominado pela paixão instilada pelos espíritos de Lúcifer e envia metade de sua força criativa para baixo, para gratificar morbidamente seus sentidos. No fundo de sua alma, ele percebe que isso está errado e esconde esse instinto por vergonha, sentindo-se chateado quando ele sai. Esta condição deve ser mudada para o que pode ser progresso espiritual e é preciso levar em conta a semelhança entre a planta e os deuses espirituais puros, e ambos retornam toda sua força criadora para cima, em direção à luz. No curso da evolução, o homem se elevou acima da planta que tem poder criativo apenas no mundo físico, e tornou-se igual aos deuses, possuindo poder criativo nos planos mental e físico da existência, além da inteligência e do livre arbítrio para conduzi-lo. Isso foi conseguido desviando metade de sua força sexual para construir um cérebro e laringe, órgãos que ainda se alimentam e nutrem dessa elevação de metade da força sexual. Mas enquanto os deuses dirigem toda a sua força criativa para fins altruístas pelo poder da mente, o homem continua a desperdiçar metade de sua vontade divina, hereditariedade e gratificação dos sentidos. Então, se queremos ser como eles, temos que aprender a direcionar toda a nossa energia criativa para cima. para ser usado em sua totalidade sob a direção de nossa inteligência. Só então podemos ser iguais aos deuses e nos criar pelo poder de nossa mente e da Grande Palavra, pela qual o criador fiduciário pode ser afirmado. Lembremos que fisicamente, uma vez fora do dia, os hermafroditas gostam da planta, e capazes de criar por nós mesmos. Olhando para o futuro pela perspectiva do passado, vemos que a atual condição unissexual é apenas uma fase temporária da evolução e que no futuro, toda a nossa força criativa deve ser direcionada para cima para sermos espiritualmente hermafroditas e capazes de objetivar nossas idéias e pronunciar a palavra viva que nos dará vida e nos tornará vibrantes de energia vital. Essa dupla força criativa, expressa pelo cérebro e pela laringe, é o "elixir vitae" que vem da pedra viva do filósofo espiritualmente hermafrodita. O alquimista despertou o processo e elevou a condição humana e o fez ocorrer na medula espinhal, onde o sal, o enxofre, o mercúrio e o Azoth se encontram. Ele é assim elevado à incandescência pelo pensamento sublime e nobre, pela meditação sobre temas espirituais maçônicos e pelo altruísmo expresso na vida cotidiana. A segunda metade do tão atraído pela energia criadora através do canal espinhal, é um espinho de fogo espiritual, a serpente da sabedoria. Cada vez que é transportado no ar e quando atinge o corpo pituitário e a glândula pineal no cérebro, os faz vibrar, abrindo os mundos espirituais e permitindo que o Ser Humano se comunique com os deuses. Então este fogo irradia em todas as direções, se espalha por todo o corpo, assim como sua atmosfera áurica, e o homem tornou-se uma pedra viva, cujo brilho supera a luz do sol. É então que se forma a "Pedra Filosofal".
Existem muitos outros símbolos retirados do mundo da alquímica e aplicados aos processos de crescimento espiritual que eventualmente fazem com que os homens sejam pedras vivas no templo de Deus.
Muito tem sido dito sobre os antigos alquimistas e a razão de esconder seus ensinamentos em linguagem simbólica. O caminho para começar é e sempre foi aberto a qualquer pessoa livre e de boa moral, que busca a iluminação e quer pagar o preço na moeda do, fazer atos de amor fraterno, abnegação e sacrifício.
Então vá até a porta de um templo maçônico, procure e encontre; bata e ele será aberto para você. Se você está procurando encetareis, cinzele sua pedra com persistência e trabalhe nobre e bravamente, assim você alcançará o objetivo e finalmente se tornará a pedra filosofal.
- Alcoseri
http://www.gabitos.com/SecretoMasonico/template.php…
FONTE. https://www.facebook.com/271716922869787/posts/997686816939457/
Comentários
Postar um comentário