O EGREGOR - COMO É FORMADO?


O EGREGOR, COMO É FORMADO?
Para que se crie um egrégor com certa potência e poder, tem que haver uma quantidade mínima de energia sustentada no tempo que ele acredita, forme e mantenha essa bolsa de vibração.
Uma única ideia ou pensamento de uma só pessoa não cria um egregor sobre essa ideia ou pensamento, mas milhares de pessoas conectando-se a essa ideia, ou conceito, por um certo tempo, e regularmente, sim.
Assim, há egregores sobre pessoas, por exemplo políticos, cantores, escritores, e todos que têm uma faceta pública onde há outros que o seguem, "pensam" nele, falam dele, projetam suas próprias ideias ou conclusões sobre essa pessoa, eve nto ou situação.
Existem egregores sobre objetos muito poderosos, por exemplo, o medo associado a uma tabela Ouija é um egregor formado pelos milhões de pessoas que jogaram com ela e tiveram experiências bastante negativas, e pela contribuição das séries e filmes de terror sobre isso que eles têm reforçado esse egregor.
Existem egregores sobre livros que leram milhões de pessoas, e que têm um campo energético próprio formado pelas ideias, opiniões, críticas e comentários energéticos, mentais e reações emocionais de todas essas pessoas.
Existem egregores sobre livros que são muito positivos, e há egregores sobre livros que pelo seu conteúdo, vibração e tema, são muito negativos ou fazem você se sentir mal sem saber o porquê.
Quando o egregor tira a vida?
Quando o egregor, formado a partir da projeção energética de muitas pessoas sobre algo, consciente ou inconscientemente, tem força suficiente, pode se tornar uma energia autoconsciente, poderíamos dizer que o próprio egregor, como se fora uma jangada de gelatina flutuando em um dos planos não físicos que nos rodeiam, leva vida.

Porções dessa jangada de energia se libertam, e daí que começamos a falar de energias negativas “autoconscientes”, “entidades” nascidas de concentrações de raiva, raiva, ódio, violência, etc. , que funcionam depois por ressonância, sendo atraídas para aqueles eventos, pessoas ou situações onde a raiva, o ódio ou o medo são a energia predominante.
O mesmo acontece com egregores de polaridade contrária, evidentemente.
Como um egregor é energia criada pela projeção dos seres humanos através de nossos corpos emocionais e mentais, os seres humanos também podem limpá-los e desmontá-los da mesma forma, simplesmente com a intenção de fazê-lo , embora dependendo do egregor que for, isso requer uma quantidade de energia por parte das pessoas que o desejam limpar equivalente ou quase igual à energia do egregor em questão a limpar.

Quando você, às vezes, tenta se conectar com certos personagens mitológicos, deuses, "mestres", etc. , não conecta com o suposto ser que foi tal ou aquele personagem, mas conecta-se com o seu egregor correspondente, com a projeção gerada por milhões de pessoas a respeito desse ser, mestre, ou “Deus” de qualquer uma das culturas existentes e precedentes da nossa história.

Esses egregores, não são "o ser" a quem acreditamos pedir ajuda, mas o arquétipo energético formado pela imagem que temos desse ser ou pessoa, e que é o que, vibracionalmente, está mais perto de nós, quando fazemos essa oração, pedido, ou conexão com essa força superior, divindade ou mestre Ancestral.
Por isso, quando os Irmãos da Logia ("Santiago de Chile #1") reunidos em Logia Aberta, devemos individualmente contribuir com as nossas energias positivas para criar esse EGREGOR POSITIVO onde devemos realizar os nossos trabalhos.

(Tirado do Grupo: MAÇONARIA (Emulação, onde tudo gira em torno do Ritual)https://www.facebook.com/groups/991336714972693/?ref=share
Grupo criado para divulgar o RITUAL DE EMULAÇÃO de acordo com as diretrizes da GLUI ou UGLE.

Comentários