A IMPORTÂNCIA DOS ENCONTROS AOS APRENDIZES E COMPANHEIROS MAÇONS
Entendemos que o congresso e o encontro, não pretendem discutir ou questionar um paradigma tão antigo em nossa cultura que é o “aprender”.
Porem, neste encontro de muitas expectativas e alegrias para todos nos amados IIr:. AApr:. e CComp:., esperamos que crie e solidifique os princípios fundamentais da “Arte Real”, que é o “Aprender a Crer”; “Aprender a Conhecer”; “Aprender a Ser” e “Aprender a Fazer”.
E principalmente, neste momento tão sublime, rogamos que À Gl:. Do Gr:. Arq:. do Un:., que ao receber as LUZES de cada Ir:. presente, possamos refletir a importância de “Aprender a Viver Juntos”, em “Amor Fraternal”.
“Não há como amar a Deus sem amar os seus seres”
O encontro e congressos com os pilares e reflexões das ciências que envolvem a Maçon:. oferece infinitas possibilidades para todos nós amados IIr:., na consecução evolutiva de um mundo melhor, colaborando para que o amanhã, o mundo se torne mais perfeito, pelo próprio aperfeiçoamento de cada um de nós maçons.
O resultado de imediato que se pode experimentar neste encontro é sem dúvida o estreitamento dos laços fraternos, de novas amizades, solidariedade, o fortalecimento do espírito de igualdade e o respeito à liberdade do próximo.
Os seus organizadores acreditam que não existe uma pessoa que possa evoluir sem trocar informações, buscar novos caminhos, aceitar novas opiniões. O encontro possibilita estabelecer vínculos com os amados IIr:. de Lojas, Ritos, Potências e Federações Maçônicas diferentes, possibilitando inúmeras amizades e aprendizado.
Esta unificação e união poderão ser altamente produtivas aos projetos de grandes relevâncias sociais e educacionais que sempre estiveram nos princípios fundamentais da “Sublime Ordem”. O encontro fortalece a Caridade que é uma das mais brilhantes jóias com que, mui justamente, se adorna a “Arte Real”; (Pois a benevolência, acompanhada pela Caridade, honra e consagra a todos nós amados IIr:., com uma virtude soberana, que é o exercício da busca da perfeição).
Partindo do principio de complexidade e a diversidade que envolve a ARTE REAL, sabemos que temos a incessante tarefa de fortalecer nossas bases como AApr:. e CComp:. e com coragem, temperança e humildade devemos estar em continuo processo de “aprendizagem”.
Após os primeiros passos de Apr:. e Comp:., neste grande evento (encontros dos AApr:. e CComp:.) desejamos que seja vital para assegurar nossas convicções de querer sermos homens, irmãos e maçons melhores dia-após-dia.
“Somos e seremos eternos aprendizes dentro da Arte Real”.
MENSAGEM
“Todo caminho que leva a conquista de um sonho, de um ideal é tradicionalmente penoso. Esta nova etapa transporta; porém, só nos imputa uma responsabilidade ainda maior com o desenvolvimento de nosso país e de toda a humanidade”.
Sendo assim, rogamos à Gl:. Do Gr:. Arq:. do Un:., que ilumine a todos os maçons nessa empreitada, em especial ao IIr:. Aprendizes e Companheiros, para que sua LUZ esteja sempre presente em nossas vidas e em nossos corações.
LEOLAM. AMÉM
ResponderExcluir