A sociedade com essa malfadada globalização, está fora de controle.

A sociedade com essa malfadada globalização, está fora de controle.



Autor: José Geraldo da Costa
Membro Ativo e Regular da Loja Cavaleiros de Aço 4283


A sociedade com essa malfadada globalização, está fora de controle.

Está difícil escapar da dominação.
Ao invés de pisar no freio do material, com seu descontrolado consumismo geral, acelerou no pedal da materialidade e, nem sequer se lembra de encher também o tanque da espiritualidade.
A pineal já não conta mais como processadora da evolução.
Os seis sentidos a deixaram no balofo, se transformando em tecido adiposo, mofando, permitindo ao homem retroceder como animal, viver como viviam os Nórdicos, particularmente os Vikings.
Hoje os homens se arvoram em coro no decoro, as virtudes foram para as cucuias.
O homem voltou a esperar as Valquírias para o conduzir ao Valhalla. 
Persistente graças a Deus resta ainda o capilum álbum (cabelo branco) que continua incólume no condomínio Pineal no centro craniano, clamando por um mundo melhor.
Nem quer saber de voltar a viver na neocórtex (mentes medianas) e muito menos na arquicórtex (estagio do homem das cavernas).

Por que não ouvir mais e dizer menos?
Por que não usar a empatia?
Por que não agir com afeto, carinho e respeito nas relações interpessoais?
Por que não dedicar falar em coro, a uma só voz, equânime em liberdade, igualdade e fraternidade?

Conservar na alma, a paciência e calma compassiva e mansa, como nos ensina o homem de Nazaré em sua obra prima constante de suas 49 parábolas e 9 sermões?
A união não produz somente açúcar.
Basta que um de nós, em necessidade, dê, à união (um por todos, todos por um), apoio incondicional, depois de consensuados entre todos, as melhores escolhas para solucionar nossos problemas em voga!
Neste condomínio terreno, inquilinos da gratuidade, todos estão preocupadíssimos, ansiosos para resolver tudo em tempo hábil e com razão.
De igual modo, evidente que todos estão afim de auxiliar na solução de tudo, como muitos aqui neste grupo, tais quais os que já foram síndicos e aprenderam que o todo é soma das partes, e que sempre fez e continua fazendo pelo nosso Condomínio terreno!
Enfim, o carinho e o afeto nas nossas relações são essenciais para sermos assertivos nas soluções por sinal desafiadoras porque passamos.
Tenho comigo ser preciso nos unirmos nas estratégicas com pensamentos mais holísticos (contexto amplo) que balísticos cujas leis embrutecem a sensibilidade a razão, e, buscar a justiça para resolver uma questão como a nossa, acho do mesmo naipe que declarar uma guerra desnecessária, melhor para todos é a paz, união, longe de guerras armadas ou psicológicas desnecessárias, mas com a sabedoria e estratégia com base nas leis morais e do amor.

A vida já é tão curta, por que a apequenar mais ainda?
Não nos esqueçamos da reticente frase do Mestre Chico: TUDO PASSA.


Costa, Jose Geraldo, engenheiro, professor e escritor.

Comentários