Vandalizada a sede da Grande Loja Maçónica da Argentina

 


Segundo uma Nota de Solidariedade emitida pela Confederação Maçônica Interamericana, a sede da Grande Loja Maçónica da Argentina terá sido vandalizada.

Nota de Solidariedade

Com perplexidade, a Confederação Maçônica Interamericana recebeu a notícia do infeliz ato de vandalismo sofrido pela sede da Gran Logia de la Argentina, na última madrugada.

A pichação, com mensagem de ódio à Maçonaria, seguiu acompanhada do sinal da cruz e da sigla VCR, que significa “Viva Cristo Rei”, o que sugere que o vandalismo foi motivado por fanatismo religioso.

Enquanto a Maçonaria oferece luz a homens de bem, tanto na Argentina como em todos os países do mundo livre, ainda há aqueles que optam pelas trevas da ignorância, da intolerância e do fanatismo, cometendo crimes contra pessoas e instituições, como a Maçonaria, que tanto trabalham em prol de uma sociedade mais justa e feliz.

Prestamos nossa solidariedade ao Grão-Mestre, Pablo Lazaro, e a todos os membros que compõem a Gran Logia de la Argentina, nesse momento em que se encara o resultado da ignorância sobre os 165 anos de história e serviços prestados por essa Grande Loja ao povo argentino, acompanhada da cegueira da intolerância.

Cuiabá/MT/Brasil, 20 de outubro de 2022.

Geraldo Macedo
Secretário-Executivo




Comentários