Tribunais do Grau 31 do Rito Escocês Antigo e Aceito

A doutrina do Grau 31 (Grande Inspetor Inquisidor Comendador) do Rito Escocês Antigo e Aceito está, em grande parte, voltada à aplicação do conceito maçônico de Justiça como mais um elemento da formação humana que propicia a estabilidade social.

Têmis é uma deusa da mitologia grega associada à Justiça,
tendo em suas mãos representados o direito de julgar e o direito de punir.

Para representar a aplicação maçônica da Justiça, o Grau 31 apresenta vários símbolos relacionados à História da Humanidade e à Mitologia.

O Tribunal de Osíris representa a aplicação da Justiça Divina após a morte.

No decorrer dos ensinamentos do Grau 31 são estudados alguns sistemas colegiados, organizados na forma de tribunais que, ao longo da História da Humanidade foram fundamentais para a organização de seus sistemas políticos, legais e sociais.


O Grau 31 do Rito Escocês Antigo e Aceito (Grande Inspetor Inquisidor Comendador) estuda diferentes períodos da História da Humanidade.
Na sua maioria, os símbolos do Grande Inspetor Inquisidor estão relacionados à Justiça.

Os ensinamentos do Grau 31 englobam o período de decadência da Roma Antiga, passam pela crise ocorrida na Idade Média europeia após a queda do Império Romano e alcançam o período do Iluminismo Germânico com o destacado estrategista e líder militar  Frederico II, rei da Prússia.
     

Comentários