AQUI EU TE EXPLICO PORQUÊ...
A palavra "Lúcifer" não se refere a algum Anjo ou personagem em específico, mas sim vem da língua latim; a palavra formada de Lux (luz) e ferre (levar), significa literalmente "portador de Luz", Título atribuído por vezes ao planeta Venus considerada como a brilhante Estrela da manhã ou Estrela da Amanhã, amanhã.
O autor católico John Milton foi uma das primeiras pessoas a usar essa palavra para se referir ao Diabo no seu romance "O Paraíso Perdido" em 1967.
Nunca antes dele, tinha sido "Lúcifer" um nome dado ao Diabo mas tudo o Contrario, pois no Apocalipse (22:16) o Mestre Jesus diz de Si mesmo:
"Eu sou a brilhante estrela da manhã” ( ὁ ἀστὴρ ὁ λαμ πρὸς ὁ πρωϊνός πρωϊνός Lúcifer em latim) porque lembremos que nós cristãos acreditamos que nosso Senhor Jesus Cristo é o portador da Luz do céu que desceu os homens na sua infinita bondade e misericordia.
Os seus ensinamentos nos incutem a ser a Luz e o sal deste mundo (Mateus 5:13-16).
Alguns dos primeiros papas da Igreja Católica Apostólica Romana usavam esse nome deformado (Lucious), pois lembremos que esta religião proclama que seus Papas são a representação física do Senhor Jesus na Terra, atribuindo-se também é o título de "Vicarius Filii Dei" (Vigário do Filho de Deus).
No século VI D.C. já existia uma seita cristã chamada de "Lúciferianos".
Lúcifer significa "aquele que ilumina", e corresponde exatamente à voz grega "Phosphoros"; por outro lado, ao Diabo se é um personagem muito marcado na Bíblia a quem as atuais igrejas Protestantes e Católicas de diferentes denominações, dá o nome de "Trevas", pois ele é o antagonista ou inimigo principal de Deus, enquanto que no livro bíblico de Jó é nomeado "Filho de Deus".
Existe toda uma filosofia de artifício 100% dogmático na razão de o primeiro Arcanjo que surgiu das profundezas do Caos ter sido chamado Lux (Lúcifer) em Isaías 14:12 o luminoso Filho da manhã ou Aurora Manvantárica.
As igrejas transformaram Satanás em Lúcifer por algo muito simples: ambos os títulos são anteriores e já eram usados antes do termo "Jeová", e por isso tinha que ser sacrificado ao novo dogma (doutrina secreta, 1, 99-100).
Lúcifer é o portador da Luz da nossa terra, tanto no sentido físico quanto no místico.
Desde a antiguidade Lúcifer ou Lucíferus, é o nome da entidade angelical que preside à Luz da verdade e do conhecimento, o mesmo que à luz do dia.
Lúcifer é luz celestial e terrestre, o Título poderia ser usado até para o Espírito Santo mas tendo esta palavra sido mal interpretada com base na ignorância de muitos, pode parecer até preconceituoso ou insultuoso e "Satanás" ao mesmo tempo.
Faz parte da dualidade que está em nós; é a nossa mente, o nosso tentador e redentor, que nos livra e salva do puro animalismo.
Este princípio de emanação vem da mesma essência do puro e divino princípio Mahat (inteligência), que irradia de uma forma direta da mente Divina sem a qual e certamente não seríamos superiores aos animais.
Lúcifer e o verbo são um só em um aspecto duplo. Equivale ao Uzanas-Zukra da Índia.
E no entanto, como Cristão, recomendo não tentar debater o assunto com algum fanático religioso porque embora agora saiba que Lúcifer não é necessariamente uma palavra satânica ou demoníaca em nenhum sentido, existem pessoas que nunca verão além de o que seus olhos observam.
"Os lábios da sabedoria permanecem selados, exceto apenas para o ouvido capaz de entender" (O Kybalion).
Comentários
Postar um comentário