Solstício e nascimento dos filhos de Deus, Hemisfério Norte.

 

Solstício e nascimento dos filhos de Deus, Hemisfério Norte.

Sabemos que Jesus não nasceu entre 24 e 25 de dezembro, mas aprovaram uma data "pagã" ao mudar o Império Romano do Mitraismo para o Cristianismo, tiveram que manter certas continuidades, assim mesmo, essa data também foi identificada com Hórus no Antigo Egito Khemitiano (Heru) e com outros "Deuses ou filhos divinos" como Krishna, em algumas tradições.

A Divindade Solar é evidente, os 12 apóstolos, o nascimento da Virgem, morte e ressurreição, a data do solstício de inverno.

Os símbolos têm muitos níveis de informação, esse poste não é sobre a existência histórica de Jesus ou de outros avatares, também não é meramente simbologia dos antigos agricultores solares, em tudo isso tem muito mais, pela "Integri dad" que tem o símbolo de relacionar diferentes questões, assuntos históricos, estelares, energéticos, planetários e até biológicos.

No hemisfério Sul é o oposto complementar, de 21 a 24 (solstício vem do repouso solar por aproximadamente 3 dias) de dezembro para os povos originários do Peru e da Bolívia, celebra-se o Qhapac Inti Raymi, festividade de Illa Teqsi Viracoch a, quetchua e o Willkakuti Aymara, o plenitude solar no Cenit e meio do ano. É universal esta data, porque não é só o solstício, é a entrada das Energias Sutis na Terra, é o ritmo do fluxo e do refluxo da energia vital que se "Encarna" no centro da terra e de forma espiralada e alternante se destrava. ributribua por todo o globo, através dos solstícios e equinócios.

Expande seus horizontes, pense e sente esfericamente, não linearmente, incluindo todos os pontos de vista, de forma crítica, mente aberta e intuição amorosa.

Comentários