O Limiar do Templo.

 


O Limiar do Templo.
O pórtico.
Dois pilares, haviam no pórtico do Templo, de cada lado da grande porta de entrada, como antiguidade estavam nos templos de Salomão, Isis, Baalbek e tantos outros, para apontar a dualidade e os pilares do mundo, por onde o Sol nasce e se põe.
O Threshold.
O Limiar do Templo, simboliza a ponte de comunicação, entre o sagrado e o profano. É a linha horizontal e vertical, entre os pilares que unem o Céu e a Terra, mantendo-os separados por esta mesma causa.
A Porta do Limiar, simboliza o “passe entre colunas”, dois estados de consciência, interior e exterior e uma ponte entre dois mundos, profano e sagrado.
O Feiticeiro.
Ao atravessar o Threshold, fui recebido pelo Grande Mago e Mestre de Cerimônias, que com sua magia hermética me introduziu no Templo.
Ele estava acompanhado de sua enorme varinha mágica, chamada bastão ou bastão, no qual se apoia para exercer sua magia.
Há quem diga que seu bastão ou bastão representa o caduceu de Hermes Trismegistro.
Outros alegam que se trata do próprio báculo ou “felula” de Prometeu, que na mitologia grega significa bastão oco e no qual foi escondido o fogo sagrado roubado dos deuses, quando este viajava pelos céus no “Carro del Sol”.
O feiticeiro, como portador da chama divina, pode ser Nosso aliado mais poderoso, para converter todos os nossos Sonhos, na realidade!

Comentários