A LUZ ASTRAL (O ÉTER)
"Esta coisa a que misteriosamente aludem as máximas herméticas é o agente mágico do universo, a luz astral cuja correlação de forças produz o alkahest, a pedra filosofal e o elixir de longa vida.
Os filósofos herméticos davam a este agente mágico os nomes de Azoth, virgem Celeste, magnes, Máximo e Anima Mundi.
As ciências físicas o conhecem apenas pelas suas vibrações modalidades de calor, luz, eletricidade e magnetismo; mas como os cientistas ignoram as propriedades espirituais e a potência oculta que o éter envolve, negam tudo quanto não compreendem.
A ciência explica ao detalhe as formas cristalinas dos flocos de neve em várias prismas exagonais de que nascem infinidades de agulhas ténuis divergentes mutuamente em ângulos de 60°; mas será a ciência capaz de explicar a causa dessa infinita variedade de formas delicadamente requintadas cada uma de O que é de caso uma perfeição geométrica?
Estas formas nivelas que parecem flores e estrelas coalhadas, talvez sejam (sépam a ciência materialista) chuva de mensagens que dos mundos superiores deixam cair mãos espirituais para que aqui em baixo sejam lidas pelos olhos do espírito. "
Comentários
Postar um comentário