..."buliam com o mundo invisível"


O Papa Inocêncio VIII incentivou a loucura em relação aos demônios, ao editar uma bula em 1484 a respeito desses.

Através dessa fatídica bula, mulheres inteligentes tidas como bruxas - passaram a ser perseguidas em toda a Europa da época.

Embora homens também fossem acusados de ter relações com Sucubus, meninas e mulheres foram as principais perseguidas pela inquisição. Período assombroso da humanidade.

Os protestantes do século seguinte, ao invés de condenar os desmandos da igreja católica, endossaram suas práticas escabrosas.

Até mesmo os humanistas Erasmo de Roterdã e Thomas Morus acreditavam na existência das bruxas. Os demônios que a igreja Cristã alegava seduzir as mulheres,

recebiam o nome de Incubus e aqueles, cuja sedução era direcionada aos homens eram conhecidos como Sucubus. A bula de Inocêncio VIII foi responsável pela acusação, tortura e execução de incontáveis mulheres e meninas, tidas como bruxas em toda a Europa.

A acusação usada pela igreja era a de que elas "buliam com o mundo invisível" e, portanto, tinham que ser eliminadas para salvar a alma das pessoas e derrotar os demônios, quando, na verdade, o demônio encontrava-se dentro de seus perseguidores que buscavam obediência ao culto religioso a qualquer preço. Prática doentia que vemos até hoje, não aos moldes da inquisição más com outra asquerosa metodologia.

Carl Sagan em "O mundo assombrado pelos demônios"

Comentários