Todo ser vivente vibra.
Esta vibração é especificada pela freqüência da vibração, medida em ciclos por segundo ou hertz (Hz).
Nosso corpo físico é formado de células vivas e vibrantes. Essas células se juntam para formar os tecidos, órgãos e fluídos do nosso corpo. As células de nosso corpo, no entanto, são comandadas pelo nosso cérebro que envia informações eletroquímicas para elas.
O cérebro emite minúsculos impulsos eletroquímicos e a maior ou menor freqüência dessas pulsações ou ciclos é que vai determinar o seu estado de consciência.
Os quatro níveis de consciência: beta, alfa, theta e delta.
Quanto mais elevada estiver a sua freqüência mental, menor será a sua capacidade. Quanto mais baixa a freqüência cerebral, maior a sua capacidade.
• BETA: é o estado mental em que você se encontra agora. É o estado de vigília, é o estado máximo da mente consciente. Representa, portanto, a mais alta ciclagem cerebral, correspondendo a uma média de 21 ciclos por segundo. O medo, tensão, stress, susto, pânico fazem com que a ciclagem aumente até 60 ciclos ou mais, ocorrendo as doenças psicossomáticas, pois alterada está a freqüência.
• ALFA: é o estado de relaxamento profundo, da meditação, da contemplação e da oração, correspondendo a um ritmo cerebral entre 7 e 14 ciclos por segundo. Nesse nível mais profundo, aumenta o campo da sua inteligência, da sua memória, da sua criatividade, da sua inspiração, da sua percepção sensorial e extra-sensorial e a sua intuição é mais aguda.
Com certeza certos insigths lhe ocorreram quando você nem estava pensando neles, como fazendo uma caminhada, preparando uma refeição. É quando você se deixa permear pelo possível.
Toda programação mental que você fizer em nível alfa sensibilizará de modo efetivo o seu subconsciente, portanto abuse das afirmações positivas. Pois, quanto mais profundamente gravar uma determinação ou desejo no subconsciente, mais rápido e fortemente ele cumprirá.
• THETA: é o nível mais profundo e é o último nível que você atinge em estado de consciência. O ritmo cerebral fica entre 4 e 7 pulsos por segundo. É como se você estivesse em estado de sonolência, mas ainda em consciência, embora em baixa freqüência ou hipnose profunda. Por sinal, quanto mais baixa é a freqüência em estado de consciência, maior é a energia mental. Quanto mais diminui a fronteira entre a mente consciente e a mente subconsciente, mais você se aproxima da Sabedoria Infinita, do Eu Superior e da Mente Cósmica. É o estado da co-criação.
• DELTA: é o nível do sono. O ritmo cerebral é de ½ a 4 ciclos por segundo. Nesse estado a mente consciente não atua. A atividade cerebral no nível delta é muito lenta, isto é, de ½ a 4 ciclos/segundo. Nesse nível os sentidos estão completamente adormecidos e a pessoa está totalmente inconsciente, o que corresponde a um estado de coma profundo, de sono profundo ou de anestesia geral. A cada noite bem dormida, reabastecemos nossa consciência cotidiana de uma nova e mais elevada compreensão da vida. Sabe aquela hora em que você está quase dormindo? Então, aproveite a hora que você vai dormir e deixe-se adormecer ligado naquilo que você deseja solucionar. A resposta com certeza virá.
Podemos constatar a comunicação do consciente com o inconsciente permitindo acessar os nossos potenciais de cura (física, emocional, espiritual), auto-conhecimentos, habilidades, dons, sabedoria.
A nossa essência tem as repostas para os nossos problemas, dilemas atuais. É certo que nossa memória celular influencia, mas se ela for trabalhada no nível alfa e novas realidades afirmadas no nível theta, o nível da co-criação, estaremos mudando a realidade.
Logo a transformação ocorre de dentro para fora, as ferramentas para mudança estão dentro de nós. Com nossa consciência expandida passamos a ver e a compreender as pessoas, os eventos como parte de um Todo, não se colocando como vítimas, mas como protagonistas de nossas próprias vidas, já que somos luz da mesma luz.
Em Amor e luz em todos os níveis: beta, alfa, theta, delta. E assim é.
Comentários
Postar um comentário