O HOMEM DO NOVO TEMPO

 

O homem do novo tempo ama a luz como a sua própria vida, pois sabe que nada é sem ela e que só nela é possível viver a plena realização, a real harmonia, a total consciência, bem como o amor infinito pela criação.

O homem do novo tempo ama o seu próximo, pois aprendeu que não está sozinho na criação e que só no amor, expresso em ações de entrega aos outros, se vive a beleza do espírito do Grande Promotor. Sabe no seu coração que a maravilhosa energia da vontade se manifesta em entrega, encontrando na humanidade o terreno fértil para a realização do infinito serviço a que prestou a sua vida.

O homem do novo tempo reconheceu as suas capacidades ilimitadas e entregou-se à força iluminadora do espírito com humildade: dá sem pedir nada em troca, mas também recebe do amor, o que pela sua essência no mesmo coração partilha em silêncio, pois aprendeu que a melhor palavra é aquela que não é dita, mas somente através da verdadeira ação, em silêncio.

Mas assim como humilde é o homem do novo tempo uma criança, pois cada ato, cada sorriso, cada manifestação dele é poesia do espírito que, livre, conecta com a música celestial do Divino Criador, inspirando sublimemente a humanidade deste amado planeta, no qual a grande mudança já começou a se tornar realidade.

Mas assim como menino o homem do novo tempo é velho, pois carrega nele a experiência de milhares de anos, que lhe serviu para deixar para trás toda aparência e, assim, cristalina e com os pés descalços, e só acompanhado do profundo e verdadeiro amor, assim como da experiência deste tempo, prepara-se para viver o que lhe foi destinado: a luz, que aprendeu a manejar em suas múltiplas manifestações, procurando em cada momento um efeito multiplicador de harmonia, de equilíbrio, bem como de profundo e verdadeiro amor.

O homem do novo tempo aprendeu que sua mente é a grande ferramenta que lhe permite focar a energia superior.

Portanto, é ele consciência permanente da luz que carrega dentro de si e de como ela pode ser manifestada, alegrando-se, assim como nele, no coração de todos os homens.

A luz do novo tempo será, na sua paz reinante, o símbolo de que o novo homem comungou com o seu Eu Superior, permitindo que o sábio ancião manifeste com sublime perfeição o que encontrou em seu coração.

A luz do novo tempo terá apaziguado a fúria dos elementos que, entregues ao colo de paz e harmonia universal, terão dado a lição de vida ao homem atual, que forjado na experiência de milhares de anos, terá aquietado o seu espírito, permitindo que o que nele jaz, expresse sua perfeição.

Assim, esta luz terá finalmente restabelecido o equilíbrio de Dubarin e Ená, bem como de Atalot e Inimon.

A luz terá tomado uma nova forma no homem, pois sua matéria física não será mais a de antes, seu ciclo vibracional terá encontrado um novo centro motor no coração e não mais na matéria, fazendo do sentimento puro o seu maior ideal que, materializado no amor, se manifestará em um mundo de harmonia, onde até o silencioso correr do ar será cântico de louvor a Deus.

A luz do novo tempo será ciência para o estudioso, guia do aprendiz, caminho do buscador e porto seguro do navegador. Finalmente, o homem do novo tempo terá compreendido que assim como ele, tudo está no colo da eterna e viva Luz Interior. Assim, a luz do novo tempo será o meio e o objetivo no homem, pois como meio manifestará as opções de mudança e como objetivo será realizado nela.

Somente a luz prevalecerá em pensamento, em sentimento e em ação, e assim será, pois está escrito e dito que o Reino dos Céus regirá no Novo Tempo, onde os limites terão desaparecido e as barreiras serão memória do passado, pois as possibilidades terão aberto fronteiras ilimitadas que permitir-lhe-ão alcançar a sua verdadeira essência e proveniência solar.

O homem do novo tempo, renascido à luz do seu coração, terá aprendido a saciar o seu apetite em conhecimento de causa e efeito, o que o levará a reconhecer o Cristo que nele habita e que, fundido como um só, terá despertado na sua verdadeira proveniência cósmica, brilhando como uma nova estrela no céu.

O homem do novo tempo aprenderá a ver com olhos de ver e sentir e ouvir o Amor Profundo em seu coração, pois é aí que encontrará as maiores verdades, as conquistas mais maravilhosas e onde os limites terão desaparecido, as faculdades despertaram e a criança encontrada, o criança luz Cristo que habita no coração de cada homem, esperando ser descoberto para crescer e alcançar a maturidade do ser velho, que com a luz do seu próprio exemplo abre caminho, semeia luz e colhe virtudes.

Este é o símbolo do homem do novo tempo, esta é a base do princípio do Bredam: o limitado é ilimitado nos meios do amor.

O subjetivo é objetivo na luz do conhecimento, que na prática da vida se torna sabedoria.

O começo é o fim, nada começa nem nada termina sem que o amor esteja envolvido, e o mais próximo do amor que vocês encontram são vocês mesmos.


PUBLICADO POR VICTORSALAZAR144
CAVALEIROS DA ORDEM DO SOL

Comentários