O DESAPEGO!

 

O desapego é o ato mais elevado do amor incondicional.
Dói, dói muito, dói porque tem que soltar o que ama, aí que deixar ir.
Essa dor é mental e causa sofrimento ao ego, pelo medo da possível perda de uma possessão que não existe, não é real, é ilusória, porque não podemos possuir nada nem ninguém.
Não nos pertencem os filhos, os pais, os amigos, o casal...
Eles são seres livres e independentes, com seu próprio caminho a percorrer, assim como nós. É por isso que você não pode subjugar a felicidade de uns para os outros: Se você não for feliz sozinho, você não será com ninguém.
O apego é o controlador do tempo que não permite que você viva o presente, já que te ancora ao passado ou ao futuro. No entanto, o desapego te mantém no aqui e no agora.
Desapego é soltar o outro, sabendo, aconteça o que acontecer, você vai ficar bem.
E pode doer muito, porque nos ensinaram que podíamos possuir todo tipo de coisas, até ser donos de seres humanos e controlá-los.
Independência afetiva, é o maior presente que você pode dar a você e aos seus entes queridos. E só quando você consegue alcançar a verdadeira e plena liberdade.
Uma vez que você começa a avançar para o desapego, não existe mais caminho de volta.
Desapegar-se é o ato de soltar e se desprender de objetos e pessoas agradecendo pelo tempo em que fizeram parte da sua vida e a enriqueceram de alguma forma.

Somente quando você solta, flui e deixa espaço para receber abundância em todos os aspectos da vida que é seu por direito.

Comentários