- Por que adotamos o azul no nome da loja?
- De onde vem?
- O que isso representa e significa?
A mãe de toda a Maçonaria.
O lugar onde cada homem começa sua jornada na Arte Antiga dos Maçons Livres e Aceitos.
"The Blue Lodge" – Foi aqui nos Estados Unidos que o termo "Blue Lodge" se tornou popular e amplamente utilizado.
Originalmente, era mal visto e as lojas eram chamadas de Craft Lodges ou Ancient Craft Lodges, algumas até eram chamadas de St. Johns Lodge.
De acordo com a Enciclopédia Maçônica de Coil, pode haver várias razões pelas quais as lojas simbólicas são chamadas de Lojas Azuis.
Desde os tempos antigos, a cor azul tem sido associada à imortalidade, eternidade e fidelidade.
As referências à cor azul na Bíblia enfatizam o lugar especial que o azul tem como uma cor que simboliza a bondade e a imortalidade.
Os druidas também honravam a cor, enquanto os antigos egípcios a usavam para representar Amon, um de seus deuses mais importantes.
Os antigos babilônios associavam a cor azul aos deuses.
Nos tempos medievais, os cristãos viam o azul como um símbolo de perfeição e esperança, bem como de imortalidade e fidelidade.
Não se sabe quando o azul foi associado pela primeira vez à Maçonaria, embora alguns historiadores pensem que a cor foi inicialmente usada na Maçonaria artesanal para representar o céu.
Hoje, o azul para os maçons simboliza a fraternidade e simboliza o fato de que os maçons devem buscar virtudes tão extensas quanto a cúpula azul do céu.
A Enciclopédia da Maçonaria de Albert Mackey sob "Blue" tem mais luz para compartilhar.
Ele diz: "O azul é enfaticamente a cor da maçonaria. É a tintura apropriada dos graus da Arte Antiga.
A palavra hebraica para azul quando se refere a assuntos espirituais é tekhelet התכלת, derivada de uma raiz que significa perfeição.
É sabido que entre os antigos, iniciação aos mistérios e "perfeição" são termos sinônimos e é por isso que o azul é a cor apropriada para o maior de todos os sistemas de iniciação que o mundo já conheceu: a Antiga Loja Azul. »
Além da alegoria e do simbolismo da cor azul, há a realidade de milhões de homens que experimentaram coisas além de si mesmos, se transformaram e evoluíram em seus maiores potenciais, foram ainda mais longe para dar o mesmo a outros homens, enquanto se mantiveram firmes e sendo membros de uma Loja Azul.
Diz-se repetidamente: "Não há outro grau 'superior' senão o terceiro grau e ser mestre maçom. Não há maior distinção em toda a nossa Fraternidade institucional! "
Dito isso, todos devemos lembrar, apoiar e amar nossas Lojas Azuis, onde começamos como bons homens e, através do amor materno de nossa Loja de Artesanato Antigo, fomos trazidos ao mundo novamente... literalmente trazido das trevas para a luz, para se levantar como GRANDES HOMENS!
FONTE: http://phoenixmasonry.org/why_is_it_called_blue_lodge.htm
Comentários
Postar um comentário