Imagine que você está diante de uma grande escadaria ... aquela pessoa que é importante para você está ao seu lado. (namorad@, cônjuge, amigo etc) e eles estão de mãos dadas.
Desde que estejam no mesmo nível, tudo é perfeito, é agradável.
Mas, de repente, você sobe um degrau, mas essa pessoa não, essa pessoa prefere ficar no nível inicial. Ok, sem problemas, ainda é fácil dar as mãos.
Mas você sobe mais um degrau e essa pessoa se recusa a fazê-lo.
As mãos já começaram a se esticar e já não é tão confortável como no início.
Você sobe mais um degrau e a atração é forte. Não é mais agradável e você começa a sentir que diminui o seu progresso, mas você quer que essa pessoa suba com você para não perdê-la.
Infelizmente para essa pessoa, ainda não é hora de subir de nível.
Portanto, ele permanece em sua posição inicial. Você sobe mais um degrau e já aí é muito difícil ficar junto, dói muito, você luta entre o seu desejo de aquela pessoa subir, não perdê-la, mas você não pode mais ou quer baixar o nível .
Em um novo movimento ascendente, chega o inevitável, e eles fogem do controle.
Você pode ficar aí e chorar, tentar convencê-lo a te seguir, a te acompanhar, você pode até ir contra todo o seu ser e a si mesmo para baixar o nível para não perdê-lo, mas depois desse rompimento do vínculo nada É o mesmo.
Portanto, não importa o quão doloroso e difícil seja, você entende que não pode fazer mais do que seguir em frente e esperar que um dia eles estarão no mesmo nível novamente.
Isso acontece quando você inicia seu caminho de crescimento interior, nesse processo, nesse avanço você perde muitas coisas:
nem pode estar no nível que você está acessando.
Você pode lutar a vida inteira, mas o processo é assim.
O crescimento é personal, individual, não em grupo, pode ser que depois de um tempo essa pessoa decida empreender seu proprio caminho e te alcance e chega até você ou mesmo sobe muito mais do que você, mas é importante que você esteja ciente de que nada pode ser forçado nesta vida.
Chega um momento em sua escalada que se tornar uma pessoa melhor, quando você pode ficar sozinho por um tempo, e isso dói, é claro que dói muito, mas então, conforme você avança, você se encontra nesses níveis com pessoas muito mais relacionadas a você, pessoas que, graças ao seu próprio processo, estão no mesmo nível que você e que se você continuar a progredir, elas também irão.
Nesses níveis de avanço, não há mais dor, nem apego, nem sofrimento; existe amor, compreensão, respeito absoluto.
Essa é a nossa vida amigos, uma escada infinita onde você estará com pessoas que estão no mesmo nível que você.
Demorei muito para me soltar, mesmo depois de uma forte separação fiquei olhando para trás, esperando por um milagre e o milagre aconteceu, mas não da maneira que eu esperava, aconteceu sobre outros nomes, outras pessoas, outras atividades.
Perdi um amigo e ganhei mais 20.
Perdi um emprego ruim e agora tenho um ótimo emprego e oportunidades para mais do que jamais sonhei.
Perdi um carro que não gostei e agora estou dirigindo o carro dos meus sonhos.
Eu perdi alguem que pensei que amava, apenas para perceber que agora o que eu tenho neste momento da minha vida eu não poderia nem sonhar alguns meses atrás.
Cada perda, cada coisa que sai, é porque tem que ser assim.
Deixe-os ir e prepare-se para tudo de bom que acontecerá em sua vida.
Você segue em frente e confia, porque essa escada é mágica e se você não acredita, por que não verifica por si mesmo?
TODOS NÓS PODEMOS ENTENDER POR QUE ENCONTRAMOS DIFERENTES PESSOAS NA VIDA E POR QUE OUTRAS SÃO DEIXADAS PARA TRÁS.
Comentários
Postar um comentário