"Nenhum homem é uma ilha", ninguém é completo em si mesmo.
Cada um de nós, não importa idade, classe social, formação ou atividade profissional, é parte de um todo.
Um todo que se inter-relaciona das mais diversas formas.
É até possível que o ser humano consiga viver sozinho, mas não acredito que alguém possa chamar isso de felicidade.
Fornecer informações para acelerar o crescimento das pessoas é um dos principais objetivos a ser seguido por aqueles que a possuem.
Mas, a partir daí, do seu crescimento, procure compartilhá-lo com outras pessoas, transformando-se em um multiplicador.
Certa vez isso foi dito de maneira muito bonita: "Procure conviver entre pessoas que o ensinem a caminhar entre as estrelas, porém, quando encontrar a luz, não a negue aos que ficaram nas trevas”.
É como diz a sabedoria popular: "Uma vela nada perde quando, com sua chama, se acende outra que estava apagada".
"É na prevenção ao uso de drogas que a ação da maçonaria pode ser decisiva não só pela possibilidade de passar aos irmãos informações confiáveis, mas acima de tudo por oferecer condições de convívio e integração capazes de se não neutralizar, ao menos atenuar a atração que o universo das drogas exerce sobre o ser humano".
Fica para nós MAÇONS o grande desafio de colocarmos o primeiro tijolo na construção deste “TEMPLO A VIRTUDE”, cavando de maneira positiva, “MASMORRAS AO VÍCIO”.
Quando no trolhamento é feita a pergunta: “O QUE VINDES AQUI FAZER?” – respondemos, “VENCER MINHAS PAIXÕES, SUBMETER A MINHA VONTADE E FAZER NOVOS PROGRESSOS NA MAÇONARIA”.
Portanto meus IIr., diante desse flagelo, fica aqui uma sugestão: “ABOLIRMOS DE VEZ EM NOSSA LOJA, POR OCASIÃO DOS ÁGAPES A BEBIDA ALCOOLICA”.
Estaríamos dando assim a nossa pequena, mas decisiva contribuição para, se não resolvermos o problema, pelo menos, suavizar seus efeitos entre nós.
ESSE PODERIA SER O GRANDE DESAFIO DAS LOJAS !
1. Palestra: “Drogas – Um Alerta para a Família Maçônica” – 2º Encontro de Lojas da 17ª Circunscrição do GOERJ – ARLS Sesquicentenário nº 1915 – Angra dos Alexandre Mesquita Maurmo – CIM: 210308.\ M\Reis – 28/09/2004).
Comentários
Postar um comentário