A PALAVRA DE PASSE, AS CHAVES DO MUNDO.

 

Lembremos, que as palavras são como flechas, uma vez disparadas, não podem mais parar!

Palavras são veículos que podem nos levar ao coração do ser humano... ou para o túmulo.
Palavras são como CHAVES: elas abrem ou fecham as portas.

O homem é aquele que as lida de uma forma ou de outra.
A criança amanhece na luz da consciência e descobre a primeira chave do amor: a palavra mãe.

E durante toda a sua vida pode enriquecer a sua existência com o acervo de infinitas chaves para abrir a mente e o coração de todos os homens do mundo.

Os livros são chaveiros prodigiosos que nos fornecem, no bazar de suas páginas, milhares de chaves luminosas para abrir as maravilhosas portas do espírito.
Escritores e mestres são apenas modestos serralheiros que troquelamos chaves para abrir ou fechar portas.

Nós é que decidimos como usar essas chaves.

Dentro dos workshops é dado um verdadeiro segredo maçônico, a Palavra de Passe e a Palavra Sagrada, poderosas chaves inicáticas que abrirão as portas das logias maçônicas do mundo inteiro e o coração de todos os maçons do orb.

Usemos a Palavra de Passe e a Palavra Sagrada para abrir as portas de todas as lojas e leve a elas a sua mensagem de fraternidade e a contribuição de seu conhecimento e de seu esforço para construir a Grande Obra Universal da Arte Real da Vida.

Se as palavras são os veículos da comunicação humana, enchemo-las, então, de ideias sábias e dos mais nobres sentimentos, para que sejam sempre plena de fraternidade e, como chaves prodigiosas, possam abrir as mentes dos homens e descarregar em seus corações a nossa mensagem fraterna de boa vontade para todos os homens do mundo.

Comentários