CONHECIMENTO DE SI MESMO E OBJETIVOS.

 

Conhecer a si mesmo é ter alcançado a identidade com seu próprio Ser Divinal, conhecer-se idêntico ao seu próprio Espírito, experimentar diretamente a identificação entre o conhecido e o cognocente. É isso que podemos e devemos definir como autoconhecimento.
O fundamental na vida é conhecer-se de verdade: de onde viemos, para onde vamos, qual é o objetivo da existência, para que vivemos, etc. etc. etc.?
Certamente, conhecer a si mesmo é o fundamental; todos acreditam que se conhecem quando realmente não se conhecem. Então, é necessário chegar ao pleno conhecimento de si mesmos; e isso requer uma auto-observação incessante, precisamos nos ver como somos...
Infelizmente, as pessoas admitem facilmente que têm corpo físico, aceitam que o têm porque podem vê-lo, palpá-lo, mas a sua psicologia é um pouco diferente. Certamente, como eles não conseguem ver a sua própria psique, como eles não podem tocar ou palpá-la, para eles é algo vago que eles não entendem. Quando alguém começa a se observar é sinal inequívoco de que pretende mudar.
Quem realmente quiser conhecer os mundos internos do planeta Terra, do sistema solar ou da galáxia em que vivemos deve conhecer previamente o seu mundo íntimo, a sua vida interior particular, os seus próprios mundos internos.
Conheça a si mesmo e conhecerá o Universo e os Deuses. Cada um de nós tem a sua própria Sabedoria Divina que é a do seu Real Ser Interior.
Sabemos que Deus está em todo lugar. Mas... Conhecemos nossa própria parte de Divindade?
Nunca temos tempo para conhecer nosso mundo interior. Não damos importância suficiente a isto.

No entanto, é necessário fazer este trabalho conscientemente.

TODOS ESTAMOS CONSTITUIDOS POR TRÊS PARTES:

Matéria: nosso corpo físico ou máquina humana. Nós temos, mas não é só o que somos.
Alma ou Mente: 97% da Essência presa a Energia Psíquica, origina todos os nossos movimentos, e que não a conhecemos apesar de vivermos muito mais tempo no mundo interior do que no mundo exterior. Aqui encontramos todas as nossas diferentes maneiras de ser, nossos defeitos.
Espírito ou Consciência: 3% de Essência Livre e Consciente, nossa Sabedoria Divina. O Real, o Verdadeiro, o Eterno ou Imortal, o Cognoscente de cada um, o que não é do tempo e nunca passa.

Para alcançar o Conhecimento Interior, precisamos estudar os Quatro Pilares da Sabedoria, que nos permitirão penetrar lentamente nesse mundo interior chamado a si mesmo.

Comentários