A Lei do Ternário, o número 333 e A Santíssima Trindade.

No Threshold de Kether (a Sefiroth da Coroa em Kabbalah) encontram-se os anjos guardiões da Luz e protetores da humanidade.

É o lugar onde o Eu Superior se desencarna e recupera a sua divindade.

“E foram dadas ao novo ser, duas grandes asas de águia, para que voasse para a Luz, onde é guardado e protegido por um tempo, e dois tempos e metade de um tempo, da presença da serpente”. (Apocalipse, capítulo XII, v. 14)"

Mas depois do nascimento de Cristo em metade, o terceiro tempo e metade do quarto tempo, o homem caminha para a sua união consciente com o Absoluto, de onde veio antes dos tempos da sua involução, quando prevaleciam nele os átomos densos e lentos da matéria.

Ninguém pode subir ao seu paraíso, se não descer primeiro ao inferno ou à parte inferior do seu corpo.

A partir daí você pode escalar a matéria, como fez o Cristo, para salvar aqueles anjos caídos que foram atraídos pelo pensamento negativo do homem.

Todo homem deve alcançar a estatura de Cristo, para poder salvar estes anjos caídos e correntes e, se assim não for, terá como inimigo terrível o FANTASMA DO UMBRAL (do Eu inferior) que pode enlouquecer todo aquele que não seja Cristo.

A Lei do Ternário

Encontrado na sefirot Kether (a Coroa), que muitas vezes é interpretado como mente, alma e espírito.

É um lembrete de que tudo no universo está interligado e que temos um propósito divino neste mundo.

O número 3 é simbolizado pelo triângulo, que representa a ligação entre mente, alma e espírito (corpo)”. Portanto, o número 3 é um ponto em que convergem estes três elementos essenciais do ser humano.

"A primeira existência foi a Unidade, mas a Unidade não estava sozinha. Na Unidade vive a existência e a não existência, em estado neutro, em completa harmonia até que a Unidade (composta de dois, positivo e negativo), passe de Um (existência e não existência) para Três (vida)".

A expansão do Um ou Mente Positiva (Yin) ocupa o espaço da não existência do Espírito Negativo (Yang) ao quebrar a harmonia da Neutralidade e assim surge a Alma da Vida (quarto elemento).

Na Unidade, vive a existência (+) e a não existência (-) e um terceiro elemento em estado neutro.

Dentro de um vivem dois (positivo e negativo) e dentro deles também um terceiro ou Neutro.

Então o Um é composto de dois e esses dois estão equilibrados graças a um terceiro ou Neutro, que no total são três, continuando a ser Um.

Assim, se a harmonia da Unidade for "Quebrada", a Unidade composta por dois passa de Um para Três e sendo Três já não são três, mas quatro ou La Vida (os quatro elementos da Grande Criação).

Assim nasceu a vida, ocupando a existência o espaço da não existência ao quebrar a harmonia do Neutro.

É assim que a vida prevalecerá quando a harmonia da Unidade for quebrada.

É assim que a não existência se torna existência ou tempo e espaço.

O número 333

Representa um chamado para buscar o equilíbrio (a neutralidade) em todas as áreas da vida.

Recorda-se a importância de manter a harmonia entre a mente, o corpo (alma) e o espírito, bem como entre relações, metas e responsabilidades, para poder chegar de volta à Unidade.

Estes números são os três princípios que constituem a substância próxima dos seres e das coisas”.

São necessárias duas magnitudes para determinar a terceira

A formação da substância em matéria é o mistério do reflexo, isto é, o fenómeno que é reacção. A reação é efeito da dualidade.

O processo inicático, íntimo, interior, se o ser humano for “qualificado”, pode unir ou alinhar os elementos do ser, para que a descida da “influência espiritual” seja operada e a presença divina, habite no “templo interior”.

A Santíssima Trindade

O significado bíblico do 333, representa a Santíssima Trindade e as três áreas que a formariam: a mente do Pai, o corpo do Filho (alma) e o Espírito Santo (a vida).

Além disso, na Bíblia o número 3 é considerado um número perfeito, já que está em várias passagens e referências.

À medida que se suba ou desça, pela Luz de Deus é uma bênção ou uma maldição, pois tem uma frente e possui um reverso.

Assim, a luz ou a escuridão podem produzir vida ou fazer aparecer a morte, dependendo da forma como ela se apresenta a nós e também de acordo com a forma como nos apresentamos às forças que constroem a Grande Criação.

Um três, são as três magnitudes do Pai. mais Filho (alma) e Espírito (vida).

Um três são as três magnitudes do filho, mais Pai e Espírito.

Um três são as três magnitudes do Espírito Santo, mais Pai e Filho.

Jesus disse: "Quem não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus" (João 3:3).

Comentários