MESTRES DA NOSSA PRÓPRIA EXISTÊNCIA ...

 





Como é em cima, é em baixo; como é dentro, é fora!



Hermès Trismejisto, o três vezes grande nos ensina um dos princípios fundamentais da existência humana, referindo-se à ideia de que existe uma profunda ligação entre os planos mais subtis e os planos materiais, bem como entre o nosso mundo interno e o mundo exterior.
Em outras palavras, o que acontece em um nível superior reflete-se em um nível inferior e vice-versa.
Então, sob a luz deste Prismas, todos nós somos responsáveis por tudo o que vivemos, pois se não colocarmos ordem primeiro dentro, como vamos encontrar a felicidade lá fora.
Melhorar internamente e tornar-se mais espiritual, é a analogia que muitos usaram para dizer que devemos encontrar nossas virtudes e manifestá-las, se começarmos a viver interiormente em harmonia, com toleracia, empatia e baseados na Razão e no dissernimento, em breve isso se manifestará em nosso ambiente, e levaremos uma vida melhor e mais leve para nós e para aqueles que nos rodeiam.

Esta é a jornada, uma viagem para a harmonia da raça humana.
Estes consptos estão impregnados no nosso símbolo mais precioso, o esquadrão e o compasso, o esquadrão representa os planos mais densos da matéria, o vício que seduz os sentidos, por isso devemos ser retos e o compasso representa os planos mais subtis, a virtude que deve sempre regir nossa existência e nos coloca limites para não nos ultrapassarmos quando surgem emoções difíceis de controlar.
esta é a explicação, de que à medida que avançamos em idade e compreensão o compasso vai se mostrando sobre o esquadrão e nos torna Mestres da nossa própria existência.

Comentários