2. Lidar com a solidão. Só quando você gere sua solidão é que consegue lidar com um relacionamento.
3. Só se dá o que se tem. Você precisa se valorizar para se valorizar, se amar, se respeitar para respeitar, e se aceitar para aceitar, porque ninguém pode dar o que não tem.
4. Paz interior. Nenhum relacionamento te dará a paz que você mesmo não acredita em você mesmo.
5. Fantasia que gera frustração. Fingir que outra pessoa nos faça feliz e preencha todas as nossas expectativas é uma fantasia que só traz frustrações.
6. Autonomia. Nenhum relacionamento vai te trazer felicidade que você mesmo não construa.
7. Auto-suficiência. Você só poderá ser feliz com outra pessoa quando, bem convencido, for capaz de lhe dizer: "Não preciso de você para ser feliz".
8. Independência. Você só poderá amar sendo independente a ponto de não ter que manipular ou lidar com aqueles que você diz amar.
9. Requerimentos. Para amar é preciso uma humilde autossuficiência, autoestima e a prática de uma liberdade responsável.
10. Autoestima e maturidade. Ame-se, amadureça, e no dia que puder dizer a essa outra pessoa "Sem você eu me divirto", nesse dia você estará preparado para viver em casal.
11. Partilhar. Duas pessoas que vivem em casal só poderão ser felizes quando se unirem para compartilhar a sua felicidade, não para se fazerem felizes uma à outra.
Conclusão:
"Duas pessoas se amam apenas quando são capazes de viver uma sem a outra, mas decidem viver juntas"
Comentários
Postar um comentário