1. O cosmos é uma inteligência infinita e eterna.
2. Inteligência infinita e eterna trouxe a
existência de um domínio finito de espaço e tempo: o universo.
3. As coisas que observamos, ou inferimos da observação, são aglomerados de vibração no universo, formados pela inteligência do cosmos.
4. Em diferentes frequências e comprimentos de onda, os grupos de vibrações formadas são percebidos como estruturas da matéria, consciência individual e intuição transcendental.
5. Grupos de vibração percebidos como estruturas de matéria e como consciência individual evoluem no espaço e no tempo. As estruturas da matéria (grupos de vibração semelhantes à matéria) evoluem intermitentemente: perdem a coerência e reconfiguram-se periodicamente...
...Consciências individuais (grupos de vibração semelhantes à mente) evoluem continuamente, através de fases encarnadas em associação com estruturas de matéria e fases desencarnadas além da matéria e além do espaço e do tempo.
6. As estruturas da matéria evoluem para a supercoerência, e as consciências individuais evoluem para a unidade e o amor por todas as coisas no espaço e no tempo.
7. O propósito da evolução dos aglomerados de vibração no universo é a recepção e transmissão da inteligência do cosmos para o universo.
8. O objetivo último da existência humana é promover conscientemente a transmissão da inteligência unificadora, abrangente e omnicompreensiva do cosmos para o universo.
Inteligência do Cosmos
(Ervin Laszlo)
.
Comentários
Postar um comentário