O QUE ERAM OS TEMPLÁRIOS EM SI? :

Conhecem-se muitas opiniões diferentes de que eram os Cavaleiros Templários em si ou sobre as suas ações nos tempos de existência oficial:

- Há pessoas que os vêem como lutadores pela fé cristã, que agiam de forma extrema baseada na época em que lhes foi dada a vida.
- Para outros também os veem como guerreiros cristãos, mas com uma alta presença neles de esoterismo misticismo, de serem guardiãs de segredos que até têm a ver com política e religiões chamadas "Abrahamanicas" e que o seu legado deu origem à maçonaria moderna.

Tanto quanto sabemos, o que supostamente o Papa Clemente V e Filipe IV, o rei da França, usaram como desculpa para proibir e persegui-los foi que os Templários invocaram um ser chamado Baphomet e que nas suas inicias tinham práticas catalogadas de homossexualidade, do que não existe uma prova comprovativa de que tudo isso é verdade porque é sabido que as confissões dos Templários detidos pela inquisição daquela época foram sob as piores torturas e numa detenção assim porque qualquer declaração sob essa condição perde credibilidade e mais ainda sabendo quem fazia dos seus carrascos; além de serem torturados para confensarem o segredo dos Templários e onde escondiam o seu tesouro.

Não nobis, Domine, não nobis. Sed Nomini Tuo Da Gloriam ("Não a nós, Senhor, não a nós. Mas ao teu nome seja dada a glória").

Mas também há pessoas (e não são poucas por certas) vêem-nas como "bandidos licenciados" que se escondiam atrás da sua fé cristã para roubar, saquear, cometer todo tipo de vilesa nas cidades e castelos que as mulheres capturavam e até crianças! por onde eles passavam sofriam os piores horrores das suas conquistas; que eram demasiados sanguinários ainda para a época em que lhes foi dada a vida e não era só contra os muçulmanos porque também em Chipre que naquela época eram completamente cristã e grega mas de rito ortodoxo sofreu desses ataques como também foi local contra a cidade católica de Zadar (10-23 de novembro de 1202) que foi a primeira grande ação da Quarta Cruzada, mas por rivalidade comercial com Veneza foi atacada.

Posteriormente foi a vez de Constantinopla, que era a capital do Império Bizantino na quarta cruzada (1198-1204) na expedição militar proclamada pelo Papa Inocêncio III.

Comentários