O Maçom dos nossos dias ...

 

Ser maçom nos nossos dias é não ambicionar graus, nem títulos, nem ofícios, nem honras.

O maçom que o é realmente cumpre o seu trabalho e se os seus Irmãos consideram que deve fazer algum trabalho e que as suas obrigações serão outras; assume com humildade as novas responsabilidades que irá adquirir no desenvolvimento da Obra.
Ser Maçom nos nossos dias é ser 24 horas por dia durante os trezentos e sessenta e cinco dias do ano, trezentos e sessenta e seis nos bissextos.

E ser Maçom nos nossos dias é: ensinar com responsabilidade e generosidade se for preciso e se formos discípulos aprender com humildade, observando sempre o princípio de ouvir, obedecer e calar.
Ser Maçom nos nossos dias é trazer para nossa vida privada os princípios e verdades que a Maçonaria ensina.
Ser Maçom nos nossos dias é considerar além de uma obrigação para com a Maçonaria; motivo de alegria e felicidade a assistência a todas as instâncias que representam a união das famílias e dos Irmãos. O verdadeiro Maçom está faltando apenas por causas realmente importantes.
E ser Maçom nos nossos dias é não perder a oportunidade de se reunir com os Irmãos, isto é, com os Maçons, que realmente se ama, considera e trata como tal; e pelos quais realmente daria a vida.

Comentários