Este ditado quer dizer que, quando a pessoa morre, automaticamente, ela descansa.
Mas, se a vida da pessoa, realmente, acaba na morte, qual diferença faz ela descansar ou não?
Veja que as pessoas tendem a pensar na consciência do “após a morte”. O ser humano vive tentando evitar a morte a todo custo (com vitaminas, tratamentos, cirurgias, etc.), só que a morte vem, independentemente de qualquer coisa.
Está escrito: “Que homem há, que viva, e não veja a morte? Livrará ele a sua alma do poder da sepultura?” (Salmo 89:48).
Mas o que a Bíblia também nos ensina?
Ela nos ensina que “morreu, acabou”?
Não.
Aos olhos de Deus, a morte, como entendemos, não existe. Não há uma possibilidade de acabar com a sua alma.
Ela é eterna, assim como Deus é eterno. Então, a morte é apenas uma separação. Quando morremos, a alma é separada do corpo.
Acaba o corpo, acaba a pessoa para este mundo, para os conhecidos; mas a alma vai continuar.
Jesus falou sobre isso da seguinte forma:
“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá” (João 11:25). Em outras palavras, Ele disse: “Eu sou o ‘voltar da morte'”. Jesus estava falando das pessoas que estão vivas neste mundo, mas estão separadas de Deus – elas, na verdade, estão mortas; são “mortas-vivas”. Quem vive sem Deus neste mundo está espiritualmente morto. Porém, pode, se quiser, escolher crer nEle pelo ouvir da Palavra.
Então, se você crê em Jesus, você vai passar dessa morte para a vida, com o Espírito de Deus vivendo com você. E, quando o seu corpo morrer, o que vai acontecer com você?
Jesus responde: “E todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto?” (João 11:26).
Assim, a escolha é sua: você pode crer em um ditado popular ou nas palavras do Senhor Jesus. Vivendo e mantendo a fé nEle, você nunca morrerá. A morte não existe, para quem crê nEle. Essa pessoa viverá juntamente com Deus.
E, se a pessoa não crê, ela vai para a segunda separação: o inferno é a ausência eterna de Deus.
Apesar de todo o sofrimento que há nesta Terra, Deus ainda está aqui. Mas, no inferno, as pessoas não terão qualquer atributo Divino que temos aqui (paz, alegria, etc.).
É por isso que está escrito:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
Deus não quer essa sua separação eterna, mas a escolha é sua.
Pense a respeito ...
Comentários
Postar um comentário