AS 33 VÉRTEBRAS





Há 33 graus da coluna, ou o tronco de árvore, que devem ser escalados com a Semente Sagrada da Alquimia e cada 'passo' ou cada 'grau' leva a estados mais altos de iluminação.



O 'herói' alquimico viaja abaixo para o abismo do inferno para roubar o fogo do diabo e devolvê-lo aos Céus; isto representa nossas batalhas com o desejo sexual e o retorno da Semente Sagrada acima.

Existem 33 vértebras no total, 7 vértebras cervicais, 12 toráicas, 5 lombares na pequena das costas, 5 vértebras fundidas formando um osso sólido, o sacro (osso da cauda).
Parece uma pirâmide invertida e também foi chamada de "o assento da imortalidade". No cócccix, na parte inferior do sacro há 4 ossos fundidos.

Se o número de vértebras se multiplicar, 33 por 2, contando ambos os lados das vértebras na coluna vertebral, encontraremos o número 66. (33 x 2=66) 6 é o número do homem, porque foi criado no sexto dia, também há 66 livros da Bíblia dados ao homem. (66 + 6=72).
Quanto à caveira humana.
Tem 22 ossos, senta-se no topo da coluna. O alfabeto hebraico tem 22 letras, a 22a letra, Tav, significa Luz. Há muito a dizer sobre isso, e vamos tratá-lo em outros escritos.
No topo da escada de Jacob estava Yahweh, a luz do mundo. A luz do corpo é o olho (mente- cérebro), diz Jesus. 22 é o número da luz.
Se levantarmos ou elevarmos o óleo na medula espinhal, pelo poder da semente, ao salvá-la, deve ser uma operação fisiológica e química dentro do corpo de cada um de nós. É esse o caso.

Não há mistério, nenhuma maravilha em todo o universo que seja maior que o próprio homem. "O homem conhece-te a ti mesmo" nos confronta, através dos séculos, mas apenas alguns prestaram atenção à voz do oráculo Delfico que apenas alguns olharam para dentro.
Existe um maravilhoso "caminho estreito e estreito", um estreito real, não reto, que se estende desde o topo do cérebro, o cérebro, até o final da medula espinhal, também chamado Jordan, na Bíblia.

Descobrimos que o significado disto em hebraico é descida ou "Rio de Deus". O "Estreito e caminho estreito é, de fato, o rio de Deus, porque leva ao Pai o Altíssimo o topo do cérebro.
O mesmo acontece com o maná que desceu para alimentar as crianças de Israel no deserto, porque este maná é uma substância que baixa a medula espinhal do cérebro.

Os hindus simbolizaram a coluna como o caule do lótus sagrado; portanto, o crânio e o conteúdo são simbolizados pela flor.

A coluna vertebral é a escada de Jacó que liga o céu e a terra, enquanto seus 33 segmentos são os 33 graus da maçonária e os 33 o número de anos na vida de Cristo.

Para cima destes segmentos o candidato sobe em consciência para chegar ao templo de iniciação localizado no topo da montanha.

É nesta sala com cúpula com um buraco no chão (Foramen Magnum) que acontecem as grandes iniciações misteriosas.

Varonil Palmer Hall. 1901 - 1990
'A Anatomia Oculta do Homem'

Comentários