Os Nadis ...

 


Os Nadis são os canais energéticos pelos quais flui o PRANA OU ÉTER que permeia a vida a cada um dos corpos que compõem o ser.
Nós, Nadis, podemos comparar com as veias pelas quais corre o sangue no corpo humano, essa rede pela qual circula o akasha compõe e dá estrutura e vida aos corpos subtis.


No corpo, estão aproximadamente 72.000 Nadis, todos têm seu nascimento nos centros energéticos do corpo.

Os Nadis mais importantes que temos em nosso ser estão na coluna e se chamam Ida, Pingala e Sushumna.

DDA:
É o NINGUÉM ou canal energético através do qual flui a energia feminina (lunar) da base da espinha dorsal para a intercepção, passando pela narina esquerda e responsável pela atividade do hemisfério direito. Este canal principal de energia representa a emoção do ser, ou seja, a energia YIN.
PINGALA:
É o NINGUÉM ou canal energético pelo qual flui a energia masculina (solar) da base da espinha dorsal para a escalada, passando pela narina direita e responsável pela atividade do hemisfério esquerdo. Este canal principal de energia representa a ação do ser, isto é, a energia YANG.
SUSHUMNA:
É o canal NINGUÉM ou central de energia, nasce na base da espinha dorsal e sobe pela coluna até terminar na parte mais alta do crânio, também chamada coroa. Este canal energético está associado à energia espiritual, pois centros de energia ou chakras estão ligados a ele, em síntese a energia TAO.
IDA E PINGALA
Sobem abraçando SUSHUMNA em forma de espiral e em sentidos opostos entre eles, se reencontram em cada centro energético, buscando o equilíbrio energético em cada vórtice.
O balanço energético destes canais de energia permite que flua a energia Kundalini, responsável pela ativação da glândula pineal que nos permite estar em um estado elevado de consciência também conhecido como iluminação onde encontramos sabedoria, compreensão e luz.

(A.H.)

Comentários