O corpo etérico é um corpo semimaterial cujos principais órgãos são os chackras; os chackras que tradicionalmente foram associados às glândulas do homem podem ser entendidos perfeitamente como os pontos de contato entre o corpo físico e o astral.
Por um lado, os chackras estão ligados ao sistema glandular humano, mas por outro, estes órgãos estão ligados ao sistema nodal do corpo astral.
O corpo astral pode ser visualizado
como um corpo que possui múltiplos nós
e esses nós são vitalizados
através dos chackras.
O corpo físico através de seus cinco sentidos percebe uma série de estímulos que são analisados no seu cérebro, organizados e associados em certas regiões que já foram perfeitamente estudadas pela ciência médica atual.
Os chackras estão ligados a certas fibras do cérebro e produzem outros tipos de funções que não são necessariamente as que as glândulas aparentemente têm no mundo físico.
A função dos chackras é
transmitir a energia que vem dos veículos superiores
do homem para vitalizar o corpo físico.
Esta vitalidade é uma vitalidade diferente da que vem dos nutrientes do homem, poderíamos dizer que a energia bioquímica em que os alimentos que o ser ingere são transformados são revitalizados com energia espiritual através dos contactos dos chackras.
Lembre-se que as glândulas estão intimamente relacionadas com o sistema nervoso que é quem regula as respostas dos corpos físicos.
Assim, embora a energia que provém dos alimentos energetize quimicamente as células, a energia que provém do espírito qualifica essa mesma energia, dando a natureza humana correcta à mesma.
Podíamos dizer que sem essa energia proveniente dos veículos superiores, o homem em muito pouco tempo se tornaria um animal em forma humana, ou seja, a energia utilizada na alimentação é energia de uma certa frequência de vibração, esta mesma, quando fecundada pela energia divina positiva proveniente da consciência humana, vê-se então qualificada com as características propriamente do homem, dando-lhe a capacidade de transformar essa energia que vem dos reinos subhumanos em substância do plano humano.
Este é um processo que ainda não foi descrito na literatura esotérica, mas devemos compreender que no estudo das doenças psíquicas do homem, muitas vezes estes influxos que vêm do mundo interno do homem são interrompidos, consequentemente, a alimentação do ser vai pouco transformando pouco para os seres humanos em seres inconscientes, guiados quase exclusivamente por suas paixões animais.
(Mestre Josué, Psicoterapia Astral)
Comentários
Postar um comentário