A gnose pode ser definida como "Conhecimento supremo dos mistérios da religião", "Filosofia suprema contendo todo o conhecimento sagrado".
A Gnosis como o conhecimento vivo do coração que revela o mistério da existência humana.
Ela desperta o coração como um
botão de flor pode florescer.
Assim como os raios quentes do sol fazem a flor desabrochar, o Gnose pode trazer de volta o conhecimento profundo enterrado no coração humano.
Na verdade, estes são os raios divinos que estimulam o despertar do átomo da centelha da mente.
Para ser mais específico, vamos nos referir a analogias como o celular.
O dispositivo pode ser assimilado ao "corpo", o SIM à rosa do coração" e as ondas à luz divina.
Para que o SIM possa desempenhar a sua verdadeira missão (fazer e receber chamadas), ele deve ser capaz de capturar diretamente as ondas da rede que nos rodeiam o tempo todo. Estas ondas correspondem aqui à Gnosis (radiação divina que floresce a rosa do coração).
Se o telefone não receber rede, será usado para outras coisas, por exemplo, tirar fotos, ouvir rádio etc. mas é a sua verdadeira missão?
É exatamente assim que funciona!!
Nossa missão na terra é nos tornarmos filhos de Deus a partir do botão de rosa enterrado em nosso coração que precisa das ondulações gnósticas para florescer e lá nós trabalhamos na vertical da cruz e a horizontal vai ela própria sem luta.
Mas se nos desviarmos desta missão é outra coisa (tipo tirar fotos do exemplo acima) e aqui estamos focados no mundo horizontal da luta livre...
Comentários
Postar um comentário