Lamento que muitos tenham interpretado mal o mandamento de Jesus de "Tomar a cruz" como uma ordem para aceitar a dor, o sofrimento e a morte, isso é totalmente contrário ao significado real que Jesus nos trouxe.
Enquanto Jesus Cristo está concedendo ao ser humano na Cruz sua plena Liberdade de todo sofrimento, dor e morte, a mente humana mal interpreta e acredita que tomar a cruz significa sofrer.
Na cruz Jesus concedeu o céu, o bem absoluto nas mãos do ser humano, para que o ser humano o tome sem ter que pagar nada e entre triunfante o Reino do AMOR puro (o reino de Deus).
A cruz é um "estandarte do triunfo", um emblema que lembra o mal que não tem poder.
A cruz lembra a morte que não tem poder, lembra o mal que não tem poder.
Por isso tomar a cruz significa "eu tomo e aceito a Misericórdia Divina de Jesus para me salvar e me conceder o poder do Amor imediatamente", aquele que toma a sua cruz aceita a Graça de Deus para ser salvo, isto é livre, completamente livre de toda dor, de todo sofrimento e da própria morte.
Somente aqueles que tomam a cruz como se tivessem que ser eles o Cristo sofredor não experimentam esta Graça Divina, pois acreditam que devem "ajudar o Cristo" aceitando alguma forma de dor, sofrimento ou morte em sua vida e não, de maneira alguma, Cristo é quem ajuda o ser humano, este último só tem que aceitar, só tem que levantar a cruz para o mal e não permitir que o mal tome conta ou ocorra lugar em sua vida.
A cruz não é um símbolo de dor nem de sofrimento,
é o "Estandarte do triunfo", é o AMOR Puro (Deus) triunfando sobre todas as formas de mal.
Tomar a cruz é segurar o braço da Graça Divina do puro AMOR e dizer com força a todas as formas de mal: "Não te aceito, te tiro todo o poder".
Tomar a cruz é afirmar instantaneamente o Bem Absoluto em nossa vida, é negar toda pessoa, situação e coisa diferente da perfeição divina e afirmar o bem e somente o bem absoluto para si mesmo e para os outros a cada instante.
Que o AMOR infinito
e a FÉ sem limites
estejam em todos.
Comentários
Postar um comentário