OS EQUINÓCIOS ...

 

Os equinócios são um ponto de equilíbrio onde quer no ciclo crescente ou decrescente tanto a Luz quanto a Escuridão são iguais, equinócio do latim aequinoctium (aequus nocte), "noite igual" são os momentos do ano em que o Sol está situado no plano do equador celeste.

Nesse dia, e para um observador no equador terrestre, o Sol atinge o zênite (o ponto mais alto no céu em relação ao observador, que está logo acima da sua cabeça, ou seja, 90°).

O paralelo de declinação do sol e o equador celeste então coincidem. Acontece duas vezes por ano: entre 19 e 21 de março e entre 21 e 24 de setembro de cada ano.

Como o nome indica, nas datas em que ocorrem os equinócios, o dia tem uma duração aproximadamente igual à da noite em todo o planeta.
🌙☀️

Para nós, é sabido que o nosso universo manifestado, é projetado em ciclos, nos quais a manifestação nasce, atinge a sua máxima expressão e morre, dando lugar a um novo ciclo, assim com os dias, os meses, os anos, os séculos, os mantaras e os kalpas.

Celebramos o Equinócio de Outono, (Hemisfério Norte) ou o Equinócio da Primavera (Hemisfério Sul), momento que nos convida à reflexão, introspecção, equilíbrio e meditação.


Quer o G:. A:. D:. U:. que cada um de nós possa encontrar dentro de si o impulso do início deste novo ciclo para nos renovar e nos reconstruir até alcançarmos a nossa expressão máxima.

Ser uma pedra lavrada e
perfeitamente polida.

Comentários