Céu e inferno não são lugares são estados psíquicos, Deus e o Diabo não são pessoas nem personagens, são atitudes emocionais e mentais de cada ser humano.
Não procure por fora, a saída do problema está dentro de nós mesmos: entre dentro de você mesmo, você é a saída do seu labirinto ou mundo externo, o próprio Jesus lhes disse: o reino está dentro de você, eu e meu pai viveremos dentro de você...
E você ainda acredita em deuses,
céus e paraísos externos?.
Sua consciência interior depende da capacidade de estar ligado à criação, de se sentir um com o universo, mas essa unidade é ao mesmo tempo a capacidade de aceitar sua diversidade, suas inconsistências, aceitar suas contradições, seus limites, reconciliar seus lados opostos.
Só então você entenderá que não existe o certo ou errado absoluto, que as pessoas são tudo em si mesmas, às vezes bons e às vezes ruins, dias tristes e dias felizes, que você não é perfeito ou mesmo imperfeito de alguma forma estável, somos apenas tendencialmente e periodicamente de um lado ou\e do outro.
Quem reconciliar este caos poderá então ver o céu e o inferno em si mesmo, sentir-se-á divino e diabólico, saberá rir e chorar, viver e morrer.
Não se vangloriará dos sucessos,
não se desesperará nos fracassos,
portanto, um equilíbrio no meio da loucura.
Comentários
Postar um comentário